Os serviços de streaming já oferecem a opção de assistir a publicidades para pagar menos pelo acesso aos seus conteúdos, uma estratégia que deverá aumentar a receita das empresas nos próximos anos.
Veja também:
Os tempos em que os serviços de streaming permitiam acesso imediato a todos os episódios de uma série, sem interrupções ou anúncios, estão ficando para trás. Atualmente, muitas séries são lançadas semanalmente, e há opções de assinatura que incluem publicidade, semelhante à era pré-streaming.
Com o número crescente de empresas oferecendo serviços de streaming, a concorrência resultou em aumento de preços, restrições à partilha de contas e mais opções de subscrição. Algumas dessas opções incluem a visualização de publicidades, uma forma de gerar mais receita para as empresas.
Um estudo da PricewaterhouseCoopers (via Variety) prevê que, em 2028, as publicidades representarão cerca de 28% da receita dos serviços de streaming, um aumento de 8% em relação a 2023. No entanto, não se espera um grande aumento nas subscrições.
A fadiga dos serviços de streaming tem levado clientes a cancelar assinaturas, enquanto outros assinam por um período específico para assistir a determinados conteúdos. Esses são alguns dos fatores que motivam as empresas a adotarem novas táticas para atrair e reter assinantes.