Apex Legends já é inegavelmente um fenômeno dos Battle Royales. Seus números surpreendentes atraem além de gamers, curiosos, publicidade, investimentos e afins. Contudo, juntamente com esse sucesso, vem também os riscos.
E diante de um público ávido por consumir – muitas vezes de maneira impulsiva – tudo a respeito disso, os golpistas enxergaram mais uma oportunidade: O falso App de Apex Legends.
Veja também:
De acordo com alerta feito pela ESET, empresa especializada em detectar ameaças de segurança, já existem vários apps falsos atuando em nome da franquia.
Já haveria, inclusive, vídeos-tutoriais no YouTube ensinando a baixar o game para Android. Porém, assim que o download é feito, o aplicativo rouba os dados possíveis do usuário.

Assim como todo golpe virtual, o objetivo dos cibercriminosos é se utilizar dos dados capturados para os mais variados e ilícitos fins. E diante da imprevisibilidade de quem pode estar do lado lá, o prejuízo pode vir de saques não autorizados a algum tipo de extorsão.
Vale lembrar que o conteúdo pode inclusive não conter nada além de propagandas, o que ainda assim, anti-ético.
Como evitar
De qualquer maneira, os procedimentos de segurança para se esquivar dos golpes virtuais seguem sendo os mesmos. Se há, por exemplo, a intenção de adquirir um produto da franquia em questão, o ideal é que o gamer busque sempre links dentro do canal oficial do jogo.
Outra dica bastante eficiente é verificar se o app pede acesso a áreas incomuns ao jogo, como agenda, álbum de fotos, câmera e afins.
Em suma, nunca é demais reforçar o alerta: Apex Legends NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA MOBILES.
Veja também boas notícias sobre Apex Legends:
• Rumor | Octane já tem data para chegar em Apex Legends
• Apex Legends | Membros da PS Plus ganham itens gratuitos
• Nova arma chega em Apex Legends