Publicidade

Crítica | Após quatro rodadas do CBLOL 2019, como está o nível?

Gostou? Compartilhe!
O FLamengo é a melhor equipe do CBLOL 2019.
O FLamengo é a melhor equipe do CBLOL 2019. Mas, como a equipe se sairia em campeonatos lá fora?
Publicidade

No último domingo (4), o Campeonato Brasileiro de League of Legends chegou à sua quarta rodada. Com surpresas e decepções, algumas equipes brasileiras demonstraram uma pequena evolução na game-play.  Já outras, porém, continuam cometendo os mesmos erros dos anos anteriores.

O Flamengo é a única equipe que ainda não perdeu no campeonato. São quatro vitórias, feito esse que colocou o time carioca como franco favorito para vencer o primeiro Split do CBLOL. Já a KaBuM!, última representante brasileira no Worlds 2018, divide a última colocação com a Progaming. Os ninjas ainda não pontuaram na competição.

Uppercut e Redemption, recém promovidas do Circuito Desafiante, são, certamente, as grandes surpresas deste ano. Demonstrando maturidade e bastante evolução desde 2018, ambas as equipes possuem três vitórias no CBLOL – só perderam para o líder Flamengo – e são cotadas como favoritas para ocupar a segunda vaga na final do primeiro Split.

Continua depois da Publicidade

CNB, Vivo Keyd e INTZ são as equipes mais tradicionais deste CBLOL 2019. Porém, nenhuma das três estão desempenhando uma game play satisfatória. Todas elas somam dois pontos cada na competição e estão longe em nível técnico dos três primeiros colocados.

E SE O FLAMENGO JOGASSE NA LCK?

Ok, o Flamengo é líder e tem o melhor elenco do país.  Contudo, como em qualquer modalidade esportiva, é preciso comparar realidades para se localizar no ranking.
E se, a título de curiosidade, colocássemos nossa melhor equipe na mais difícil e disputada liga de League of Legends do mundo, a LCK, da Coréia do Sul, que é composta pelos melhores jogadores do planeta?

Para 2019, a diretoria do Flamengo apostou em dois sul-coreanos: Byeong “Shrimp” Lee e Chang-Hoon “Luci” Han. Os dois jogadores tendem a acrescentar muito dentro da equipe, já que possuem experiência de ligas maiores e mais disputadas. Porém, isso ainda assim seria muito pouco para disputar a LCK.

A LCK chega em 2019 em um nível de competitividade absurda. E, com certeza, a campeã da liga será a favorita para vencer o Worlds 2019. Se adicionado o Flamengo, a equipe brasileira não teria muitas chances por lá. Os rubro-negros tiveram muita dificuldade para vencer a Uppercut pela terceira rodada do CBLOL, sofrendo grande pressão em todas as rotas.

Contra as grandes equipes sul-coreanas, que estão muito à frente de qualquer equipe brasileira, o Flamengo sofreria em todos os games, pois, apesar da invencibilidade no Brasil, a equipe ainda demonstra falhas e alguns problemas de execução dentro do jogo. Em uma simulação, acreditamos que os rubro-negros amargariam as últimas posições da LCK.

Em suma, é seguro dizer que nosso nível está em constante evolução. Contudo, ainda levará um tempo para darmos olé em LOL.

Veja também o resumo de todos os dias do campeonato até aqui:
Dia 01
Dia 02
Dia 03
Dia 04

Colaboração de Guilherme Villas Boas.

CONTEÚDO RELACIONADO