De acordo com novos relatórios da Platformer, o Twitter fechou temporariamente todos os seus escritórios e o acesso ao crachá dos funcionários foi suspenso. Até o momento, os detalhes são escassos, mas a editora-gerente da Platformer, Zoe Schiffer, disse que fontes afirmam que o CEO Elon Musk está “aterrorizado que os funcionários vão sabotar a empresa”.
Veja também:
NEW: Twitter just alerted employees that effective immediately, all office buildings are temporarily closed and badge access is suspended. No details given as to why.
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) November 17, 2022
Os escritórios aparentemente serão reabertos em 21 de novembro. A reportagem vem depois que Musk deu aos funcionários um prazo para ingressar em seu “Twitter 2.0 extremamente hardcore“. De acordo com Alex Heath, do The Verge, muitos funcionários recusaram a oferta de Musk para ficar, e os que permaneceram temem que as chances do site ficar permanentemente offline sejam muito boas.
Hearing from multiple employees that the odds of Twitter breaking in the near future are very high.
— Alex Heath (@alexeheath) November 17, 2022
Faz apenas algumas semanas desde que Elon Musk assumiu o Twitter, mas o futuro do site parece sombrio desde então. Musk gastou US$ 44 bilhões na empresa e prometeu fazer grandes mudanças na plataforma. No entanto, todas as mudanças propostas por Musk enfrentaram uma grande resistência dos usuários.
O CEO do Twitter começou fazendo uma mudança controversa nos usuários verificados da plataforma, dando marcas azuis para qualquer usuário disposto a gastar US$ 8/mês e prometendo remover a verificação para os que não gastariam o dinheiro. Como resultado, usuários famosos como Stephen King recusaram a mudança. Em protesto, usuários verificados começaram a se passar por marcas de destaque no Twitter, e o caos convenceu alguns anunciantes a deixar a plataforma.
Musk também vem brigando publicamente com funcionários do Twitter e até demitiu alguns por Tweet. O CEO do Twitter demitiu um grande número de funcionários desde o início, e os relatórios indicam que a empresa foi forçada a pedir a alguns desses que voltassem após a demissão. Todos esses problemas mostram uma plataforma em completa desordem e incapaz de manter funcionários de vital importância.
É difícil dizer se o Twitter será capaz de resistir a essa tempestade ou se a empresa será capaz de manter as luzes acesas. As tentativas de Musk de recuperar seu dinheiro enquanto muda a cultura do Twitter claramente não estão indo bem, e resta ver como as coisas vão ser daqui pra frente.
Via: ComicBok/The Verge/Platformer