Show de drones impressiona público no Jota Racing em Camboriú; veja o vídeo

Gostou? Compartilhe!
Algumas das cenas protagonizadas por drones durante o Jota Racing.
Algumas das cenas protagonizadas por drones durante o Jota Racing. (Imagens: Montagem / Reprodução)
Publicidade

Nesta quarta (19), a cidade de Balneário Camboriú-SC foi palco da primeira edição do ‘Desafio Jota Racing’, evento automobilístico que mistura corridas com rock, gastronomia, luta, games e outras atrações tecnológicas. E um dos pontos altos desse último foi o impressionante show de drones que marcou a noite.

Com um conjunto de mais de 500 drones operados pela empresa que é a maior referência desse nicho na América Latina, foram formadas várias figuras que remetiam ao tema da noite, como o logotipo do evento, um cronômetro, um carro de corrida, além de outras formações. Confira algumas filmagens abaixo:

De acordo com Jonathan Neves, piloto e idealizador do evento, a empresa, que é a mesma que realizou o show de Alok no Autódromo de Interlagos, passou quase 100 dias configurando as formas e manobras dos drones.

Continua depois da Publicidade

É um nível tão hard de configuração, que eles me falaram: Se tu botar a mão na torre lá (tem um monte de torres lá, mais de 400 canhões de luz… Se a gente botar uma torre 1 metro para o lado… não tem mais volta. “disse Neves em resposta à repórter Julia Pasquini, do Observatório de Games. Confira a explicação do idealizador sobre essa parte do show na véspera do evento:

Voos maiores estão na mira da próxima edição

Jonathan Neves posa junto com a repórter Julia Pasquini ao lado dos troféus que premiaram os 3 melhores nas competições do Jota Racing 2025. (Imagem: Observatório de Games).

Ainda de acordo com Neves, a ideia para a próxima edição é “voar ainda mais alto”. Para isso, a ideia é ter uma edição em estádio, paralela a um reality show, com investimento estimado em R$ 20 milhões e público de até 50 mil pessoas. Paralelamente a isso, negociações estão em andamento com empresas do setor automotivo dos Estados Unidos para expansão internacional do formato. Os games devem ganhar mais espaço também.

CONTEÚDO RELACIONADO