Houve um rumor recente um tanto peculiar sugerindo que a Microsoft estava considerando adquirir o Steam por US$16 bilhões. Embora seja apenas um boato sem muita sustentação, provocou grandes debates, incluindo comentários do líder de uma loja concorrente.
Veja também:
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, foi questionado sobre sua opinião em relação a uma possível aquisição da Steam pela Microsoft. Em uma resposta irônica, Sweeney sugeriu que a Microsoft poderia não ter a competência necessária para administrar uma plataforma tão popular.
Hey Tim. We’ve been having some discussions on the prospect of Microsoft partnering or acquiring Valve. What are your thoughts on this from a consumer standpoint? Also from a competitor standpoint? Thanks man.
— The Black Viking (@TheBlackViking3) May 23, 2024Continua depois da Publicidade
Usuário: Olá, Tim. Temos tido algumas discussões sobre a perspectiva de parceria com a Microsoft ou aquisição da Valve. O que você acha disso do ponto de vista do consumidor? Também do ponto de vista do concorrente? Obrigado.
Tim Sweeney: Preocupo-me que os criadores do Edge, Bing e Windows Store possam ter dificuldades com o conceito de gerenciar um serviço que as pessoas QUEREM usar!
Embora a aquisição pareça improvável, especula-se que uma parceria possa estar nos planos. Segundo alguns insiders, como Jez Corden, é quase certo que veremos o Steam disponível no próximo Xbox, indicando uma possível colaboração entre as duas empresas.