Publicidade

Tetris | Heptacampeão perde para garoto de 16 anos

Gostou? Compartilhe!
Joseph Saelee (esq.) ganhou seu primeiro título contra o heptacampeão mundial de TETRIS, Jonas Neubauer.
Publicidade

Jonas Neubauer, heptacampeão mundial de Tetris, foi derrotado no último fim de semana por Joseph Saelee, de 16 anos. O adolescente desbancou um reinado que já durava 8 anos, onde Jonas perdeu a final apenas uma vez.

Veja também:

    O jogo, criado por russos em 1984, possui um campeonato mundial muito acirrado. E embora tenha as finais transmitidas na modernidade online, os competidores usam ferramentas clássicas na hora de jogar. Todas as partidas são disputadas em um Nintendo 8-bits, devidamente plugado em uma TV de tubo.

    A imagem de ambos os jogos é projetada para que a plateia assita e vibre a cada jogada de mestre feita. Lado a lado, os competidores começam simultaneamente a partida, cada um na sua TV.  Ganha quem fizer mais pontos ao final de cada rodada, e uma melhor de cinco define o campeão.

    Continua depois da Publicidade

    Red Dead Redemption 2 | Divulgado novo trailer

    O nível dos jogadores chega a espantar quem está acostumado a jogar o game só por diversão e se dar por satisfeito com alguns minutos de partida, que é quando a velocidade aumenta, e torna-se praticamente impossível raciocinar para formar os blocos diante da velocidade imposta.   As partidas finais chegam a passar de meia hora, sem perder.

    Aos interessados em participar, o campeonato paga mil dólares ao campeão, que esse ano saiu de um dos seis mil inscritos.

    CONTEÚDO RELACIONADO