Algumas semanas atrás, o gamer Felipe Neto virou reportagem no site Le Monde Diplomatique Brasil. O foco da matéria é sobre o posicionamento político do influenciador digital, que se envolveu em várias polêmicas nas últimas semanas.
Veja também:
“Saudado com elogios por boa parte do campo progressista, o posicionamento de @felipeneto parece, entretanto, ter suscitado algum incômodo entre parcelas da esquerda, que receberam sua fala com um criticismo reticente”, disse o site.
Saudado com elogios por boa parte do campo progressista, o posicionamento de @felipeneto parece, entretanto, ter suscitado algum incômodo entre parcelas da esquerda, que receberam sua fala com um criticismo reticente https://t.co/YI0qjtp4nY
— Le Monde Diplomatique Brasil (@diplobrasil) March 29, 2021Continua depois da Publicidade
Vale lembrar que na semana passada, Felipe usou as redes sociais para chamar o presidente Bolsonaro de genocida, e por conta disso, ele recebeu uma intimação da polícia em sua casa, por supostos crimes de calúnia e atentados contra a segurança nacional. Mas o famoso não deixou barato e usou o Twitter para falar sobre o ocorrido.
“Não vai me calar. Minha atribuição do termo “genocida” ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”, disse o carioca, que mantém um canal no Youtube, onde fala sobre jogos e assuntos diversos.
Felipe Neto realiza lives diárias em seu canal no YouTube, que é focado em games, mas também aborda outros conteúdos da cultura pop.