Na sexta-feira, Elon Musk revelou novos detalhes sobre sua próxima luta contra o bilionário e proprietário da empresa de mídia social Mark Zuckerberg, confirmando, entre outras coisas, que o evento será realizado em Roma, Itália. Embora Musk não tenha entrado em detalhes sobre o local, ele observou que, após consulta a autoridades do país europeu, um local “épico” havia sido escolhido.
Veja também:
The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
“A luta será administrada pelas fundações minhas e de Zuck (não do UFC)”, começou Musk, observando que os espectadores poderão transmiti-la ao vivo no X e Meta. Ele parou antes de fornecer um local exato, simplesmente dizendo: “Falei com o primeiro-ministro da Itália e o ministro da Cultura. Eles concordaram com um local épico”. Para na sequência completar: “Tudo no enquadramento da câmera será a Roma antiga, então nada de moderno”, acrescentou.
And all proceeds go to veterans
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023
Musk afirmou ainda que “tudo o que for feito será uma homenagem ao passado e ao presente da Itália” e que “todos os lucros vão para os veteranos”. Nenhuma linha do tempo foi fornecida, no entanto, Musk ainda comentou a respeito de sua lesão, onde informou que uma ressonância magnética revelou um problema em sua omoplata direita. A recuperação da cirurgia iminente, acrescentou, “levará apenas alguns meses”.
I’m sure Earth can’t wait to be exclusively under Zuck’s thumb with no other options.
— Elon Musk (@elonmusk) June 21, 2023
At least it will be “sane”. Was worried there for a moment 😅.
A ideia de uma luta foi proposta pela primeira vez em junho, quando Musk respondeu a um então usuário do Twitter, apontando que Zuckerberg praticava jiu jitsu, sugerindo que os dois fizessem uma “luta na jaula”. O CEO do Facebook respondeu via Instagram que estava a fim. Nas semanas seguintes, os dois homens treinaram com alguns dos maiores lutadores do mundo, preparando-se para sua grande luta.
Zuckerberg chegou a informar que passou uma data para os dois lutarem, mas que nada havia sido respondido, a não ser a postagem de Musk dizendo que estava lesionado. Desde então, o mundo ficou desapontado e praticamente não acreditando que a luta irá acontecer. Mas agora, com mais estas informações sobre o local, quem sabe? Vale sempre lembrar que Elon Musk é o campeão de falar para fora e nada realmente acontecer.
Clique aqui para conferir todas as notícias sobre o assunto.