A menos de um mês para o Sana 2026, o maior evento geek do Norte e Nordeste, a edição da vez abre contagem regressiva cercada de expectativas pelas estrelas confirmadas neste ano. E o ano de 2026 vem novamente com referências fortíssimas no universo dos seriados.
Veja também:
Astros de Vikings e Game of Thrones estão confirmados

O evento confirmou a presença do ator Jack Gleeson, conhecido mundialmente por interpretar o Rei Joffrey Baratheon em Game of Thrones, que participa de encontros com fãs e atividades especiais no domingo, 1º de fevereiro. Também estão confirmados Clive Standen, o Rollo da série Vikings, e Lucy Martin, intérprete da Rainha Ingrid, ampliando o leque de atrações voltadas a séries de sucesso da televisão.
Música BR da vez
Reforçando sua veia musical, o evento conta nesta edição com o show de Di Ferrero, marcado para o sábado, 31 de janeiro, levando ao público sucessos da carreira solo e clássicos do NX Zero.
No mais
Além dos nomes do palco e das telonas, o Sana 2026 contará com uma programação diversa que inclui esculturas geek, salas temáticas, campeonatos de cosplay e K-pop, arena gamer com competições, o palco Art&Fest, dedicado a apresentações culturais, e uma ampla área de lojas geek com produtos exclusivos.
Informações gerais
O Sana 2026 será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, tem classificação livre e será no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE. Os ingressos custam a partir de R$120 (há opções de meia entrada para estudantes e ingresso solidário) e podem ser adquiridos na plataforma oficial de vendas.
Sobre o Sana

Criado em 2001 por um grupo de 15 amigos, o Sana nasceu como um encontro entre fãs de animes, games e cultura japonesa e se transformou, ao longo dos anos, em um evento multitemático que reúne cosplayers, artistas, criadores de conteúdo, campeonatos, shows e experiências imersivas.

Ao longo de sua trajetória, o festival já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes e movimentou cerca de R$500 milhões na economia local. A cada edição, são gerados aproximadamente 2.900 empregos diretos e indiretos, com metade das vagas ocupadas por mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+, reforçando o compromisso social do evento.
“Desde a primeira edição, o Sana cresceu junto com seu público. Hoje, seguimos inovando para manter o evento relevante, acessível e conectado às transformações da cultura geek e da economia criativa”, afirma Ricardo Busgaib, diretor e fundador do Sana.
Sobre o Sana
Para mais informações, acesse: https://portalsana.com.br