Relatórios financeiros recentes mostram que o Xbox teve um aumento de receita trimestral de 49% após a finalização da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi marcada por obstáculos legais, mas o eventual triunfo da controladora do Xbox provou ser financeiramente benéfico.
Veja também:
Um dos maiores concorrentes na indústria de jogos, o Xbox continuou a crescer e a se expandir graças ao pesado investimento da Microsoft. A potência tecnológica adquiriu com sucesso vários estúdios de desenvolvimento, que por sua vez aumentaram o valor de mercado da empresa. De acordo com os relatórios financeiros trimestrais, a Microsoft encerrou dezembro de 2023 com um aumento de 49% nas receitas de jogos, devido em parte significativa à aquisição da Activion Blizzard.
O acordo deu à Microsoft a propriedade de franquias populares como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft, levando a um aumento no interesse de corretores de ações e acionistas. A aquisição contribuiu para um aumento de 61% nas receitas de conteúdo e serviços do Xbox, marcando um aumento significativo nas vendas.
Conforme relatado pelo VGC, o analista da indústria de videogames MauroNL obteve registros financeiros mostrando que a Activision Blizzard teve um aumento líquido positivo de receita de US$ 2,1 bilhões para a Microsoft, apesar dos custos de compra e perdas operacionais. Com estes relatórios trimestrais sendo os primeiros a chegar após a aquisição da Activision Blizzard, os executivos da Microsoft estão prevendo que os benefícios financeiros do acordo continuarão no futuro próximo.
According to Microsoft's new Form 10-Q filing, the total purchase price of the acquisition of Activision Blizzard is valued at $75.4B.
— MauroNL (@MauroNL3) January 30, 2024
The net impact of Activision Blizzard on Microsoft's income statements since October 13 were $2.1B revenue and $437m operating loss. pic.twitter.com/3ZME61cqkv