Publicidade
Confira

Xbox não queria “pagar nada” para ter Baldur’s Gate 3 no Game Pass

Nos documentos vazados, Microsoft queria pagar apenas 5 milhões pelo jogo, em comparação aos 300 milhões de Star Wars Jedi: Survivor.
Gostou? Compartilhe!
Baldur's Gate 3
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Microsoft teve um dia bastante agitado ontem (19), com dezenas de segredos da indústria vazando e o chefe do Xbox, Phil Spencer, tendo que sair e fazer o controle de danos. Muitas informações interessantes sobre o futuro próximo do Xbox surgiram graças a documentos judiciais divulgados acidentalmente pela própria empresa, incluindo informações sobre quanto ela esperava pagar para obter determinados jogos no Xbox Game Pass.

Nesses documentos estão várias coisas interessantes, não apenas de jogos, mas também da chegada do novo Xbox Series X sem disco. Confira no final da matéria os links de tudo até agora. E entre esse longo documento judicial listando os jogos e a probabilidade de possíveis acordos de Game Pass, a Microsoft revela o dinheiro que estava disposta a gastar para obter determinados jogos no serviço. No limite superior, a dona do Xbox esperava pagar:

  • mais de US$ 300 milhões para colocar Star Wars Jedi: Survivor
  • US$ 250 milhões para Mortal Kombat 1 e
  • US$ 250 milhões também para Suicide Squad: Kill The Justice League

São todos sucessos de bilheteria, claro, mas são quase US$ 1 bilhão gastos apenas em negócios do Xbox Game Pass. No entanto, há um sucesso mais do que significante na lista que a Microsoft esperava não pagar nada perto do que esperava pelas grandes armas, e esse é Baldur’s Gate 3. Com apenas US$ 5 milhões, a Microsoft esperava conseguir o que eventualmente se tornaria o maior lançamento de 2023, colocando-o ao lado de outros títulos como Return to Monkey Island e a série Just Dance da Ubisoft.

Continua depois da Publicidade

É seguro dizer que eles pagarão muito mais do que isso agora se quiserem o Baldur’s Gate 3 em seu serviço. Para ser justo com a Microsoft, é fácil apontar e rir em retrospectiva, embora US$ 5 milhões ainda sejam ridiculamente baixos, considerando o quão bem recebido foi Divinity: Original Sin 2.

Conforme explicado pelo diretor de publicação da Larian, Michael Douse, qualquer um que não tivesse mergulhado centenas de horas na versão Early Access de Baldur’s Gate 3 não poderia ter previsto o quanto o jogo iria explodir em popularidade.

Mesmo aqueles que viram Baldur’s Gate 3 como o sucesso que se tornou, precisam reconhecer que a série e o gênero foram considerados um nicho.

Para não se perder nos vazamentos até o momento:

Via: Eurogamer/The Gamer/FTC

CONTEÚDO RELACIONADO