O mês de outubro é um grande momento para os videogames, com jogos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e God of War Ragnarok no horizonte. Mas o mês também dá aos jogos assustadores seu tempo no centro das atenções à medida que o Halloween se aproxima rapidamente. Infelizmente, os jogos do PS Plus – até o momento – para outubro não são exatamente o tema da temporada.
Veja também:
Mas felizmente, os fãs do Xbox Game Pass estão recebendo uma programação melhor para o mês com muitas novas adições, incluindo alguns títulos assustadores. O PlayStation Plus e o Xbox Game Pass oferecem novos jogos mensais para os assinantes, desde clássicos antigos até novos lançamentos para seus assinantes.
Esses serviços se tornaram uma nova frente para os consoles rivais competirem, com os fãs acompanhando de perto suas atualizações regulares. Embora geralmente se resuma à preferência de qual é o melhor, parece que o Xbox Game Pass é a escolha mais forte para o Halloween 2022, especialmente se os jogadores estiverem procurando por novas adições adequadas à temporada.
Xbox Game Pass é o serviço superior para jogos de Halloween
Outubro traz cinco jogos para o serviço PS Plus: Hot Wheels Unleashed, Injustice 2 e Superhot já estão disponíveis para assinantes em todo o mundo. Enquanto isso, os usuários na Ásia receberão Rogue Explorer e Crisis Wing, juntamente com as adições mundiais. Embora seja uma seleção bastante variada com alguns títulos promissores, os títulos do PS Plus para o mês não oferecem muito em termos de jogos de Halloween, sem títulos de terror à vista.
Por outro lado, juntamente com uma longa lista de adições como Persona 5 Royal e Coral Island, o Xbox Game Pass está recebendo três novos jogos de terror em outubro como títulos do primeiro dia. O primeiro a caminho é Scorn, chegando ao serviço em 14 de outubro.
Este jogo de terror em primeira pessoa tem alguns elementos FPS, mas é principalmente sobre quebra-cabeças e exploração de seu mundo perturbadoramente carnudo. O estilo de arte grotesco inspirado por H.R. Giger, mais conhecido por seu trabalho na franquia Alien, e pelo artista surrealista Zdzislaw Beksinski cria um jogo que atinge seu horror através do visual.
Logo em seguida, os assinantes do Xbox Game Pass receberão A Plague Tale: Requiem em 18 de outubro. A sequência de A Plague Tale: Innocence de 2019 segue uma dupla de irmãos enquanto viajam pela França medieval. Plague Tale não é uma franquia de terror no sentido clássico, mas possui uma história sombria ambientada em um mundo profundamente atmosférico com jogabilidade baseada em furtividade. Isso o torna um ótimo jogo para quem quer entrar no clima assustador sem se colocar no susto de jumpscares ou criaturas monstruosas.
Finalmente, poucos dias antes do Halloween, Signalis chega ao Xbox Game Pass em 27 de outubro. Signalis é um jogo de terror de sobrevivência de ficção científica inspirado em tropos clássicos de terror cósmico com um estilo de arte pixelizada 3D.
O jogo se passa em um futuro distópico onde a humanidade se aventurou muito além da Terra e vive ao lado de andróides humanóides, como o personagem do jogador Elster. Sua jogabilidade se parece muito com os primeiros jogos de Resident Evil ou Silent Hill em sua resolução de quebra-cabeças, gerenciamento de inventário e exploração enigmática.
Esses três jogos que chegam ao Xbox Game Pass certamente manterão os fãs de terror em outubro muito melhor do que a seleção mais recente do PS Plus. No entanto, ainda é difícil dizer qual serviço é a melhor opção para os usuários.
Os níveis mais altos do PS Plus incluem em sua biblioteca jogos de gerações anteriores, desde os exclusivos icônicos do PlayStation original. Embora a biblioteca compatível com versões anteriores do Xbox também seja ótima, o Xbox Game Pass está se tornando o principal recurso para novos lançamentos.
Isso torna difícil dizer qual serviço é o melhor no geral, mas o Xbox Game Pass pode pelo menos contar outubro de 2022 como uma vitória em seu currículo.