Publicidade
Confira

Xbox Game Pass atinge novo marco histórico de assinatura graças a Starfield

A Microsoft revela que Starfield impulsionou o Xbox Game Pass a novos patamares como parte de seu último relatório financeiro consolidado.
Gostou? Compartilhe!
Starfield
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Starfield ajudou o Xbox Game Pass a estabelecer um recorde de maior número de novos assinantes em um único dia, revelou a Microsoft. Esta visão sobre o popular serviço de assinatura é mais uma evidência que atesta o sucesso histórico de Starfield. Lançado originalmente no início de setembro, o título mais recente da Bethesda recebeu um período de acesso antecipado de cinco dias, disponível para qualquer pessoa que comprou uma de suas versões de nível superior, bem como para assinantes do Xbox Game Pass que pagaram pela atualização da Digital Premium Edition.

Duas semanas após seu lançamento, Starfield atingiu 10 milhões de jogadores, tornando-se assim o jogo da Bethesda mais rápido a fazê-lo. Como parte do relatório financeiro consolidado da Microsoft para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, a empresa revelou que Starfield também permitiu que o Xbox Game Pass estabelecesse um novo recorde de maior número de assinantes adicionados em um único dia.

A CFO da Microsoft, Amy Hood, confirmou este marco durante uma teleconferência de resultados em 24 de outubro, esclarecendo que o recorde foi estabelecido em 6 de setembro, o dia do lançamento global completo de Starfield. Hood também mencionou que o alcance do jogo continuou a crescer ao longo de outubro, revelando que Starfield agora possui mais de 11 milhões de jogadores vitalícios.

Continua depois da Publicidade

A Microsoft não forneceu uma análise detalhada do desempenho do RPG por plataforma, o que é consistente com as práticas de relatórios da empresa. No entanto, Hood observou como quase metade do total de horas de jogo do jogo foi cronometrada no PC, Starfield não apenas conseguiu aumentar as assinaturas do Xbox Game Pass de uma maneira sem precedentes, mas também o fez ao mesmo tempo em que teve um desempenho admirável em termos de vendas convencionais.

Isso está de acordo com um relatório de mercado independente do final de outubro, que sugeriu que o Xbox Game Pass não impediu Starfield de vender de forma surpreendente, pelo menos nos Estados Unidos.

Olhando para o panorama geral, o negócio de jogos da Microsoft teve um trimestre bastante bem sucedido, desfrutando de um aumento de 9% nas receitas, apesar de um declínio de 7% no volume de negócios de hardware, que consiste principalmente em vendas de consolas. A receita de conteúdo e serviços do Xbox cresceu 13 pontos, em grande parte impulsionada pelas vendas de jogos originais e pelas assinaturas do Xbox Game Pass.

Starfield está disponível para PC e Xbox Series X/S.

Via: Xbox/Microsoft/YouTube/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO