Publicidade
Mais uma compra

Chefe do Xbox se manifesta sobre a compra da Bungie pela Sony

Xbox se manifesta sobre a compra da Bungie, responsável por Halo, e Sony faz promessas sobre Destiny 2.
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer Playstation Bungie
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

As “guerras” de aquisições dos gigantes dos consoles realmente começaram, mas isso não significa que tenha que ser realmente uma batalha. Muitos jogadores e especialistas da área de jogos estavam esperando para ver como a Sony responderia à recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e ficaram chocados quando a dona do PlayStation confirmou que estava comprando a desenvolvedora de Destiny 2, a Bungie por US $ 3,6 bilhões.

Veja também:

    O anúncio recebeu uma resposta do Xbox, através de seu CEO, Phil Spencer, parabenizando a rival. A Sony tem uma pequena da fração do baú que a Microsoft possui, e é por isso que provavelmente nunca poderá competir comprando os grandes estúdios (e o IP que o acompanha) que agora fazem parte da família Xbox, como Bethesda e Activision Blizzard. Mas uma aquisição menor e direcionada como essa pode ajudar a balançar as coisas a seu favor. A Bungie é amada pelos jogadores e Destiny 2 pode continuar a adicionar novos conteúdos e fazer dinheiro sempre.

    Como a Bungie fazia parte da Microsoft (Halo foi uma grande parte do sucesso do Xbox original), doeu um pouco que o estúdio fosse comprado por seu maior rival, especialmente porque Phil Spencer acreditava que a Microsoft poderia ter mantido a Bungie de se tornar independente em primeiro lugar. Mas Spencer foi gentil com a notícia. Ele enviou um belo tweet parabenizando as ‘equipes talentosas’ da Bungie, bem como Hermen Hulst, da Sony, pela aquisição. Hermen respondeu e agradeceu também.

    Continua depois da Publicidade

    Destiny 2 continuará multiplataforma?

    Segudo a Sony, ela prometeu que a Bungie permanecerá independente e que Destiny 2 permanecerá multiplataforma, algo que os jogadores no PC, consoles Xbox e Stadia provavelmente estão animados em ouvir. A última expansão de Destiny 2, The Witch Queen, está pronta para ser lançada em 22 de fevereiro. Uma coisa que o anúncio da aquisição não menciona, no entanto, é se os futuros jogos da Bungie serão lançados em plataformas que não sejam PlayStation.

    Parece que o próximo jogo da Bungie será free-to-play, talvez de alguma forma semelhante ao que foi tentado com Destiny 2. Isso pode significar que só seria ajudado tornando o jogo multiplataforma, mas a Sony pode querer manter futuras franquias para si. Aconteça o que acontecer, estes são tempos emocionantes para ser um jogador, com certeza.

    Destiny 2 está disponível para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

    Via: Game Rant/Twitter

    CONTEÚDO RELACIONADO