Um vazamento recente indica que a empresa-mãe Meta pode estar trabalhando em um Meta Quest Game Pass que funciona de maneira semelhante ao PlayStation Plus. Embora a adição do Meta Quest ainda não tenha sido confirmada, há boas razões para acreditar que a informação é válida e deve movimentar a indústria de jogos.
Veja também:
A Meta é conhecida por vender seus headsets de realidade virtual Meta Quest com prejuízo financeiro, e a parte de realidade virtual da empresa tem lutado para obter lucro. Fazer com que os jogadores se comprometam com uma taxa mensal para obter jogos gratuitos provavelmente ajudaria a Meta, e os usuários poderiam jogar uma série de título que talvez não tivessem de outra forma.
De acordo com o usuário do Twitter, ShinyQuagsire, uma página oculta no aplicativo móvel Meta indica que o serviço Game Pass está em andamento. Embora a página pareça ter sido retirada do ar, o usuário conseguiu fazer uma captura de tela e compartilhá-la com outras pessoas. A página parece um discurso de vendas, apresentando aos usuários o conceito do game pass e informando o que esperar dele.
Apparently Meta is adding a game pass thing soon for Quest, "Project Apollo". Accessible via this deep link URI (on Android at least)
— Shiny Quagsire (@ShinyQuagsire) March 4, 2023
oculus://view/platform_subscription pic.twitter.com/Bz5321zRpv
Semelhante ao PS Plus, os usuários poderiam escolher até dois jogos ou aplicativos por mês. O elemento mais empolgante é que os usuários poderão manter todos os aplicativos ou jogos baixados, desde que permaneçam inscritos no serviço. Nada está definido no momento, mas é algo que provavelmente intrigará os proprietários e jogadores do Meta Quest que estão familiarizados com esses tipos de serviços de assinatura em outras plataformas.