O Google acaba de ser processado por exagerar sobre o Stadia! De acordo com o Comicbook, os demandantes da ação disseram que o Google “fez alegações falsas e enganosas”, se referindo à qualidade da plataforma de streaming, violando com isso as leis de proteção ao consumidor vigentes nos EUA.
Veja também:
O processo envolve também a Bungie e a id Software, que foram acusadas de realizar“práticas comerciais desleais e enganosas em relação à qualidade de exibição anunciada e resolução de videogames distribuídos pelo Google Stadia”.
Chefe do Stadia opina
Por enquanto, não se sabe se o departamento jurídico do Google dará um jeito de anular a ação. Enquanto isso, o chefe do Google Stadia, Phil Harrison, falou aos fãs sobre a decisão da empresa de encerrar o desenvolvimento original em seu blog corporativo, recentemente.
“Lançamos o Stadia com o objetivo de disponibilizar instantaneamente seus jogos favoritos onde você quiser. Com o recente lançamento bem-sucedido do Cyberpunk 2077 no Stadia, jogabilidade em todos os tipos de dispositivos, incluindo iOS, aumentando nossa lista de integrações do YouTube e nossas expansões globais, está claro que a tecnologia do Stadia foi comprovada e funciona em escala”, falou. “Ter os jogos transmitidos para qualquer tela é o futuro desta indústria, e continuaremos a investir no Stadia e em sua plataforma subjacente para fornecer a melhor experiência de jogos em nuvem para nossos parceiros e a comunidade de jogos. Esta tem sido a visão do Stadia desde o início.”
Harrison falou ainda: “Em 2021, estamos expandindo nossos esforços para ajudar os desenvolvedores e editores de jogos a tirar proveito de nossa tecnologia de plataforma e entregar jogos diretamente para seus jogadores. Vemos uma importante oportunidade de trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos totalmente construída sobre a infraestrutura técnica avançada e ferramentas de plataforma do Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável de longo prazo que ajuda a expandir a indústria.”