Após ser bloqueado de todas as suas contas do Google, o co-criador do game Terraria, Andrew Spinks, tomou uma atitude drástica. Ele cancelou o desenvolvimento do jogo para o Google Stadia. Spinks deu o ultimato nesta segunda-feira (8), nas redes sociais.
Veja também:
A decisão foi tomada após o mesmo não obter resposta do Google, desde que o YouTube o bloqueou de sua conta, em janeiro. Esse bloqueio também custou a Spinks acesso a aplicativos que ele comprou no Google Stadia, dados apagados que ele armazenava no Google Drive e uma conta do Gmail encerrada, que ele usou por mais de 15 anos.
I absolutely have not done anything to violate your terms of service, so I can take this no other way than you deciding to burn this bridge. Consider it burned. #Terraria for @GoogleStadia is canceled. My company will no longer support any of your platforms moving forward.
— Redigit (@Demilogic) February 8, 2021Continua depois da Publicidade
Spinks tentou chamar a atenção do Google, por volta de 16 de janeiro, mas a empresa ‘não fez nada além de me deixar perplexo’, segundo ele. A conta oficial do jogo também tentou contatar o YouTube, através do Twitter, mas sem resultado. Os fãs notaram, recentemente, que o Terraria obteve uma classificação e uma data de lançamento para o Google Stadia da agência de classificação europeia PEGI, mas a única palavra oficial de que o jofo estava em andamento para a plataforma de streaming veio com o anúncio de cancelamento.
O site Polygon afirma ter entrado em contado com o Google Stadia para se posicionar sobre o assunto, mas até o momento nada foi reportado por parte da divisão gamer da empresa. O episódio se soma a mais uma turbulência no setor, que no começo de fevereiro, anunciou que seu estúdio de desenvolvimento, o Stadia Games and Entertainment, estava fechando, deixando o Stadia como uma plataforma de terceiros. O Stadia foi lançando em 2019, e atualmente conta com 140 jogos disponíveis.