Na última sexta-feira (19) noticiamos que a Amazon estava encaminhando email aos compradores do PS5, afirmando que nem todos receberiam no primeiro dia de compra, dado o fato da quantidade limitada do console. Nesse sábado (19) a própria Playstation se posicionou sobre a situação.
Veja também:
Em seu perfil oficial do twitter, a empresa pediu desculpas aos fãs e também revelou que irá fazer uma linha extra do console, devido ao alto número de pré-encomendas realizadas e também para aqueles que não conseguiram garantir o seu PS5.
“Vamos ser honestos: as pré-encomendas do PS5 poderiam ter sido muito mais fáceis. Nós realmente pedimos desculpas por isso. Nos próximos dias, lançaremos mais consoles PS5 para encomenda – os varejistas compartilharão mais detalhes. E mais PS5s estarão disponíveis até o final do ano.“
Você ainda pode encontrar o console como sites como o eBay, porém é bom frisar que os PS5 disponíveis por lá estão com preços que podem até assustar algumas pessoas.
A Sony revelou que o PS5 será lançado no dia 12 de novembro para algumas regiões e enfim, no dia 19 do mesmo mês, o console será lançado oficialmente para todos os jogadores do mundo.
O PS5 terá duas versões, sendo uma que possibilita o uso de mídia física, essa avaliada em $499, e console exclusivo para mídia digital, que custará $399 ao bolso dos gamers. Confira o valor do console para o Brasil clicando aqui.
Let’s be honest: PS5 preorders could have been a lot smoother. We truly apologize for that.
— PlayStation (@PlayStation) September 19, 2020
Over the next few days, we will release more PS5 consoles for preorder – retailers will share more details.
And more PS5s will be available through the end of the year. pic.twitter.com/h1TaGsGBun