Um novo relatório do Playstation 5 traz boas notícias para os usuários do console, exceto para os assinantes do PlayStation Plus no console. No início do ano, foi informado que o PS5 tinha problemas de CBOMB / CMOS que significavam que, se a bateria do console acabasse, os donos do console perderiam toda a capacidade de jogar jogos digitais em um futuro hipotético em que os servidores PSN não existissem mais.
Veja também:
Por isso, alguns meses atrás, esse problema foi corrigido. Bem, era isso o que os fãs do PlayStation pensaram e toda a indústria de jogos. Embora a dona do console de última geração, Sony, tenha resolvido o problema este ano e, embora tenha resolvido principalmente o problema, pelo que tudo indica, ele não está completamente resolvido como já era de se imaginar.
Segundo o Does It Play publicarou no Twitter, jogos físicos de PS5 e PS4 que estavam tendo problemas para instalar em um console com a bateria descarregada não estão mais tendo problemas. Isso também se aplica a jogos PS4 e PS5 digitais. Mas isso não se aplica a jogos do PlayStation Plus, ou em outras palavras, títulos que você tem em seu console através do programa de assinatura.
An update on the PS5 CBOMB situation by @HikikomoriMedia https://t.co/akLyXowItM
— Does it play? (@DoesItPlay1) November 2, 2021
Agora, se você ler as letras miúdas do PlayStation Plus, saberá que não possui nenhum dos jogos baixados por meio dele. Você basicamente tem aluguéis estendidos. É por isso que, se sua assinatura expirar, você perderá o acesso a esses jogos. Portanto, faz sentido que os jogos do PlayStation Plus não funcionem se o serviço acabar. Portanto, ainda não é o ideal.
Muitos pagam pelo PlayStation Plus para jogar online. No entanto, existem jogos PS4 e PS5 que pagam a taxa dos jogos gratuitos mensais. E isso é bom, é claro. Você ainda está obtendo bastante retorno para seu investimento. No entanto, é importante ter em mente que seu acesso a esses jogos é limitado.