Muitos fãs de terror estão aguardando ansiosamente a reimaginação do icônico Silent Hill 2 pela Bloober Team, mas tem havido conversas entre a comunidade de que o desenvolvedor pode empregar sua tecnologia patenteada como visto no The Medium. Nos últimos anos, houve uma série de remakes de videogames de sucesso, especialmente no gênero de terror.
Veja também:
Se o cansaço se instalará e os jogadores ficarão cansados de ver jogos antigos retornando, não se pode dizer, mas, por enquanto, há mais remakes para esperar. Ninguém tem certeza de quando a Bloober Team lançará sua versão moderna de Silent Hill 2, mas dado que a desenvolvedora está trabalhando nele desde 2019, há esperanças de que ele seja lançado este ano.
No entanto, isso é apenas conjectura nesta fase. Há também, para o bem ou para o mal, mais especulações que estão se formando recentemente sobre se o remake utilizará uma mecânica específica. O usuário bobvids no Twitter fez seu comentário sobre o próximo remake de Silent Hill 2, teorizando que o jogo pode apresentar a tecnologia de realidade dupla do estúdio que foi vista pela primeira vez no The Medium.
Essa resposta surgiu depois que o artista visual e criador de conteúdo Rino postou uma lista de verificação de todas as coisas que poderiam tornar o próximo remake um sucesso. Um dos itens da lista diz que a Konami ficou “impressionada” com o conceito da Bloober para o jogo, o que levou bobvids a especular que isso poderia ser em relação à tecnologia de realidade dupla do estúdio.
Maybe the tech can be used with characters. We’ve seen James’ version of Silent Hill but we haven’t seen the other characters version.
— Daven_Skilnyk 🔞 (@daven_skilnyk) April 20, 2023
People forget but the monsters are supposed to be representations of His inner guilt and repression so for all we known it’s different for all.
Ele apontou que isso parece apoiado pelo fato de que as especificações mínimas no PC parecem “estranhamente altas” e quase a par com os requisitos para o The Medium. Para quem não sabe, o jogo de terror The Medium, de 2021, apresentava uma mecânica única de realidade dupla que, em vários momentos da história, permitiu que a tela se dividisse em dois mundos que existiam simultaneamente.
Os movimentos dos jogadores são imitados no reino espiritual, com o jogo exigindo que o protagonista resolva quebra-cabeças utilizando este sistema de realidade dupla. Deve-se ressaltar que não houve confirmação sobre se Silent Hill 2 também terá esse recurso, mas alguns outros comentando sobre a resposta do Twitter compartilharam suas próprias opiniões, com daven_skilnyk sugerindo que ele pode ser usado para mostrar as realidades de outros personagens.
Silent Hill 2 está atualmente em desenvolvimento para PC e PS5.