Embora os jogos competitivos possam oferecer algumas experiências emocionantes e até mesmo dar carreiras aos melhores jogadores nos eSports, existem alguns problemas que os jogadores podem enfrentar ao querer se classificar em jogos como CS:GO, League of Legends e Valorant como tem sido percebido ao longo dos tempos.
Veja também:
Muitas vezes, esses problemas resultam de jogadores interagindo uns com os outros e geralmente podem ser resumidos com o termo “comportamento tóxico”. Assediar verbalmente e trollar outros jogadores por meio de bate-papo por voz é um problema que muitos enfrentam e alguns jogos tentaram corrigir. O Back 4 Blood grava o que os jogadores diziam em seu chat de voz, por exemplo.
Agora, a Riot Games, desenvolvedora por trás de League of Legends e Valorant, está procurando seguir o exemplo. A Riot afirmou em uma breve atualização publicada no site de Valorant que a partir de 13 de julho na América do Norte, o bate-papo por voz em inglês será gravado. Isso causou alguma preocupação dos jogadores que acreditam que isso atua como uma invasão de sua privacidade no Valorant e pode levar a algumas proibições injustas do jogo.
Desde então, a Riot afirmou que este será um lançamento em segundo plano de uma ferramenta de avaliação de voz que planeja chegar na versão beta este ano. A tecnologia usará gravações do que os jogadores dizem no chat de voz para determinar quais usuários estão violando as políticas comportamentais.
On July 13 we'll begin a background launch of the voice evaluation system in North America/English-only to help train our language models and get the tech in a good enough place for a beta launch later this year. Read more: https://t.co/MYmBfGq8QO pic.twitter.com/RBQRMBwbeN
— VALORANT (@PlayVALORANT) June 24, 2022
Essencialmente, essa ferramenta procura detectar usuários excessivamente tóxicos, funcionando de maneira semelhante a uma patente recente da Sony que buscava erradicar a toxicidade detectando jogos perturbadores.
Atualmente, o teste da Riot Games só ouvirá o chat de voz de usuários que falam inglês. E para tranquilizá-los, o desenvolvedor também afirmou que, mesmo que um jogador seja considerado perturbador, ele não o banirá automaticamente. Existem “sistemas em funcionamento” para corrigir quaisquer resultados falsos positivos ou negativos que ocorram no sistema de detecção.
A Riot está claramente aumentando sua posição contra o comportamento tóxico, algo que muitos de seus fãs desejam há algum tempo. Antes de alterar o recurso de bate-papo por voz do Valorant, a empresa removeu anteriormente a função de todos os bate-papos em League of Legends para impedir que jogadores de outras equipes fossem tóxicos uns com os outros.
Valorant está disponível no PC.