Um fã talentoso montou sua própria demo de um jogo de Superman no Unreal Engine, e o resultado é o suficiente para fazer alguém ansiar por um título totalmente jogável estrelado pelo Homem de Aço. Mesmo ao longo das décadas a DC tendo apresentado vários jogos independentes, desde o infame Superman 64 até o há muito esquecido Superman Returns de 2006, os fãs não tem algo justificável para comemorar.
Veja também:
- Superman com a cueca por cima da calça? Novas fotos do set do próximo filme da DC revela mais detalhes da volta do super-herói
- Henry Cavill: Warhammer 4k pode ser sua paixão, mas por causa de outro jogo ele quase deixou de ser o Superman
- Reddit confirma ameaça e remove moderadores que participam de protestos
Na verdade, as aparições no universo dos games mais bem recebidas do azulão foram na série Injustice da NetherRealm ou dos títulos Lego. Jogos mais recentes, como o próximo Suicide Squad: Kill The Justice League da Rocksteady, colocaram Kal-El em um papel mais antagônico, assumindo sua lendária riqueza de superpoderes e invulnerabilidade, características que tornaram Superman um herói resistente, mas representam uma dor de cabeça para desenvolvedores de jogos que desejam apresentar um desafio aos jogadores enquanto permanecem fieis ao personagem que os fãs amam.
Mesmo assim, isso não impediu que alguns dos fãs mais tecnicamente entendidos fizessem suas próprias aventuras interativas envolvendo o herói, como é o caso do usuário do Reddit, TJATOMICA, que postou um breve vídeo de sua demo do Superman. Segundo o usuário, esta curta sequência de jogo levou menos de duas semanas de “apenas brincar” no Unreal Engine 5. O vídeo apresenta Superman em uma quantidade impressionante de detalhes enquanto ele “vai para o alto e avante” pelos céus do que parece ser a cidade de Nova York.
Este não é o primeiro projeto do Superman feito por um fã a agraciar a internet. No ano passado, um grupo de estudantes de tecnologia japoneses exibiu sua própria demo de jogo no estilo Superman. Enquanto isso, mais projetos oficiais envolvendo o Homem de Aço vieram e se foram, com arte conceitual de uma sequência não produzida de Batman: Arkham mostrando uma versão baseada da Rockstar do vilão Bizarro que infelizmente não era para ser.
Pode demorar um pouco até que Superman faça seu retorno triunfante ao mundo dos videogames como o herói principal, o que torna a demo curta, com um sabor de quero mais. O nível de polimento e afeição pelo icônico herói da DC mostrado neste breve clipe de jogo é quase igual ao trabalho da Rocksteady e da NeatherRealm, tornado ainda mais impressionante pelo fato de que o criador construiu tudo em apenas algumas semanas com Unreal 5. Se houver outro jogo do Superman, esperamos que ele capture a mesma sensação que este trecho de jogabilidade.