Na tarde desta sexta-feira (13), o mundo foi surpreendido com a notícia de que a sede da Ubisoft em Montreal estava sendo invadida por homens armados e que haveriam reféns no local. No entanto, a notícia parece não passar de uma farsa.
Veja também:
Segundo a polícia e o jornal local, não foi encontrado nenhum indício de ameaça na empresa, levando a crer que o suposto risco de segurança ao final de tudo não tenha passado de um trote.
Em meio a diversos relatos de reféns no local, também foram reveladas imagens de pessoas no teto da empresa, que seguindo instruções de segurança fizeram uma barragem nas portas. Tudo isso levou ao deslocamento de dezenas de policiais e grupos táticos até o local, que teve o perímetro interditado.
De acordo com as primeiras informações da agência QMI, tudo teria começado por volta da 13h30. Alguém teria conseguido fazer uma ligação e pedido por socorro.
Aucune menace n’a été détectée jusqu’à maintenant. L’évacuation de l’édifice est en cours. #SPVM https://t.co/d4fpQnNeSe
— Police Montréal (@SPVM) November 13, 2020
[Atualização]
“Nenhuma ameaça foi detectada até agora. A evacuação do prédio está em andamento.”
Helicopters have been hovering over Ubisoft building for an hour now. Police say no one injured. pic.twitter.com/GzQlEzqAe0
— Kyle Matthews (@kylecmatthews) November 13, 2020