Fim de ciclo para Ben Irving na BioWare. Após “anos incríveis” no estúdio que desenvolveu Anthem e outros jogos memoráveis, o produtor está de saída. Irving está fora, mas já havia anunciado sua saída em fevereiro de 2019, cerca de uma semana após o lançamento do primeiro evento da Anthem, Cataclysm.
Veja também:
De acordo com Irvign, o motivo da saída é o mesmo que motiva quem atinge um grande objetivo: Novos desafios. “Tomei a decisão de seguir em frente e aceitei uma oportunidade emocionante em outra empresa de jogos” disse o agora ex-funcionário.
(1/3) After 8 amazing years at BioWare I have made the decision to move on and have accepted an exciting opportunity at another gaming company. Since the first time I played Baldurs Gate many many years ago, BioWare was the dream place I always wanted to work.
— Ben Irving (@BenIrvo) August 15, 2019Continua depois da Publicidade
O profissional deixou claro que está em busca de algo mais, mas o saldo é só de gratidão e admiração pela empresa que deixa. “Desde a primeira vez que joguei Baldurs Gate, muitos anos atrás, soube que a BioWare era o lugar dos sonhos que eu sempre quis trabalhar.”
Gratidão pelo passado, reconhecimento pelo presente e torcida pelo futuro. Assim como um jogador que deixa seu clube em busca de novos desafios e conquistas, Ben Irving fez questão de dizer que torce pelo futuro da querida casa.
“Eu serei eternamente grato a todas as pessoas que me deram a chance de trabalhar em ótimos produtos com pessoas incríveis. Acredito que a Anthem tem um futuro brilhante – há uma grande equipe trabalhando nisso e estou ansioso para acompanhar seu progresso (e jogá-lo!). agora, do lado de fora.”
Histórico
O profissional assumiu a posição de produtor principal em Anthem em abril de 2017. Foi responsável pelo combate, criaturas, jogabilidade, sistemas de progressão e interface do usuário no game, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Irving ocupou vários cargos na BioWare desde que ingressou na empresa em julho de 2011, incluindo o diretor de desenvolvimento de leads e o produtor principal de Star Wars: The Old Republic. Ao que tudo indica, Ben Irving deixa a porta aberta.