Essa semana a Riot Games revelou o nome de seu novo FPS tático, Valorant. O jogo parece ser parecido com Counter Strike, com um sistema de compra de armas à cada round e focado mais em táticas. Porém, enquanto Counter Strike não tem personagens diferentes, Valorant se baseia em Overwatch e usa heróis, cada um com habilidades diferentes.
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Durante uma preview para a Polygon, a Riot Games mostrou alguns dos agentes que os jogadores poderão usar em Valorant. De acordo com a desenvolvedora, esses são apenas alguns dos personagens que constarão em Valorant.
Antes de entrar em mais detalhes nas habilidades de cada personagem, é importante entender como que elas funcionam. Cada um dos agentes tem uma habilidade principal,recebida gratuitamente a cada round; duas que precisam ser compradas (e ficam habilitadas pelo resto do jogo); e por fim, um Ultimate, que precisa ser carregado matando oponentes.
Confira as habilidades dos agentes de Valorant, exatamente como a Riot os descreveu:
PHOENIX

O poder de estrela de Phoenix brilha pelo seu estilo de luta, inflamando o campo de guerra com brilho e chamas. Mesmo se ele tiver ajuda ou não, ele está indo lutar nos seus próprios termos.
- Mãos Quentes – Jogue uma bola de fogo que explode depois de um pequeno atraso ou ao acertar o chão. A zona de fogo danifica os inimigos, e lhe cura.
- Labareda – Crie uma barreira de fogo que bloqueia a visão e danifica qualquer pessoa que atravessa ela. Você pode curvar a parede quando usar a habilidade, virando ao clicar com o botão esquerdo.
- Habilidade Principal: Bola Curva – Crie uma labareda curva que explode em uma luz brilhante depois de um pequeno atraso, temporariamente cegando quem estiver olhando. Botão esquerdo curva para esquerda, direito para a direita.
- Habilidade Ultimate: Revanche – Marque seu local atual. Se você morrer enquanto a habilidade estiver ativada, ou quando a habilidade expirar, você renascerá no local marcado com vida cheia.
Jett

O estilo de luta ágil e evasivo de Jett permite que ela corra riscos que ninguém pode. A persoangem corre dentro de cada combate, cortando inimigos antes mesmo deles saberem o que aconteceu.
- Explosão de nuvem – Jogue uma nuvem de névoa que escureça a área de impacto. Segure o botão da habilidade para alterar a trajetória da nuvem.
- Ascender – Depois de um carregamento breve, se jogue para cima.
- Habilidade Principal: Ventania – Imediatamente corra uma distância curta na direção que você está andando.
- Ultimate: Tempestade de Lâminas – Arme-se com perigosas facas arremessáveis, que causam um dano moderado e matam com um headshot. Conseguir uma morte recarrega todas as facas. O botão esquerdo as arremessa, e o botão direito joga todas as facas em uma explosão de baixa distância.
VIPER

Viper usa um arsenal de dispositivos químicos venenosos para controlar o campo de batalha e atrapalhar a visão inimiga. Se as toxicinas não matarem sua presa, os jogos mentais com certeza vão.
- Mordida de Cobra – Jogue um projétil que explode em uma piscina de ácido;
- Nuvem Venenosa – Jogue um emissor de gás que pode ser reativado para criar uma nuvem de veneno ao custo de combustível. O emissor pode ser pego do chão e jogado novamente depois de um pequeno atraso;
- Habilidade Principal: Parede Tóxica – Jogue uma longa linha de emissores de gás que podem ser ativadas para criar uma alta parede tóxica ao custo de combustível;
- Habilidade Ultimate: Poço de Víboras – Crie uma nuvem tóxica gigante em uma área que dura enquanto Viper estiver dentro dela. Inimigos na nuvem são marcados para Viper.
SOVA

Sova caça, encontra e elimina inimigos com uma eficiência implacável e precisão. O arco modificado e as incríveis habilidades de patrulha garantem que mesmo que o inimigo corra, não terá onde se esconder;
- Flecha de Choque – Atire uma flecha explosiva que emite um pulso de energia estática no impacto;
- Drone Coruja – Ative um drone pilotável que pode atirar dardos que revelam inimigos atingidos;
- Habilidade Principal: Flecha de Reconhecimento – Atire uma flecha que ativa um emissor sonar. Os pings sonares marcam inimigos próximos. Pode ser destruído;
- Habilidade Ultimate: Fúria de Caçador – Atire até três perigosas flechas de energia que se lançam pelo mapa inteiro. Cada inimigo atingido toma um dano altíssimo e é marcado.
CYPHER
Cypher é uma rede de vigilância humana que sempre está um passo a frente dos inimigos. Nenhum segredo está seguro. Nenhum movimento não é visto. Cypher sempre está te olhando.
- Habilidade de graça: Trapwire – Coloque um arame invisível entre duas paredes. Inimigos que ativarem a armadilha são presos e revelados por um curto período. Se a armadilha não for destruída, ela é ativada para atordoar a vítima;
- Prisão Cibernética – Jogue uma armadilha ativada remotamente. Reative para criar uma prisão que reduz a velocidade de inimigos que a atravessarem. Olhe na armadilha e aperte USAR para detoná-la, ou segure ATIVAR para detonar todas;
- Habilidade Principal: Câmera de Espião – Coloque uma câmera remota, na sequência, reative para ter a visão dela. Enquanto estiver tendo a visão da câmera, clique o botão esquerdo para atirar um dardo de rastreamento. Recarrega quando pego ou destruído;
- Habilidade Ultimate: Roubo Neurológico – Retire informação do corpo de um inimigo, revelando o local dos aliados vivos.
BRIMSTONE
O arsenal orbital de Brimstone garante que seu time sempre tenha uma vantagem. Sua habilidade de entregar utilidade de modo preciso e seguro faz com que ele seja o melhor comandante em campo de batalha.
- Incendiário – Lance uma granada incendiária que cria uma área flamejante;
- Farol Estimulante – Coloque em um local próximo um Farol Estimulante, dando a todos os jogadores próximos Rapidfire;
- Habilidade Principal: Nuvem dos Céus – Use seu mapa para chamar entregas orbitais de cortinas de fumaça que obstrua a visão. Clique para selecionar os locais e confirme para lançá-los;
- Habilidade Ultimate: Ataque Orbital– Use seu mapa para escolher um local, lançando um ataque orbital devastador que provoca um dano alto ao longo de vários segundos.
SAGE

Sage cria uma segurança para ela e seu time aonde quer que estejam. Tendo a habilidade de ressuscitar aliados e parar grandes ataques, Sage traz uma calma ao campo de batalha.
- Orbe de Lentidão – Crie um orbe radiante que vira uma área de lentidão ao acertar o chão. Todos que tiverem na área serão presos ao chão, ficarão lentos e fazem barulho quando se movem;
- Orbe de Barreira – Crie uma grande e solida barreira. Use o botão direito para rotacionar a parede antes de criá-la;
- Habilidade Principal: Orbe de cura – Cure toda a vida de um aliado ou a si durante alguns segundos;
- Habilidade Ultimate: Ressuscitar – Mire em um corpo aliado. Depois de alguns segundos, o aliado ressuscita com vida cheia.
OMEN
Omen caça pelas sombras. Ele faz os inimigos ficarem invisíveis, se teleporta pelo campo de batalha e deixa os inimigos paranoicos e tentando se preparar para o próximo ataque.
- Paranoia – Mande uma sombra etérea em linha reta, reduzindo a visão de quem ela encostar;
- Passo das Sombras – Depois de um curto tempo, teleporte uma curta distância;
- Habilidade Principal: Coberta Sombria – Crie um orbe etéreo invisível que cria uma esfera de sombras no impacto. Pode ser carregado para aumentar a distância;
- Habilidade Ultimate: Vindo das Sombras – Selecione qualquer lugar no mapa para se teleportar. Enquanto está teleportando, apareça como uma Sombra, que irá ao seu lugar original caso morra. Assim que o teleporte acabar, torne-se incorpóreo por um curto período de tempo.