Mais do que nunca, a Brasil Game Show (BGS) de 2022 foi uma oportunidade para marcas não diretamente ligadas ao universo gamer fazerem a conexão com esse público de maneira interativa e o mais criativamente possível. E uma dessas investidas foi a da rede de Restaurantes Outback, que desde 2019 é uma das patrocinadoras do evento.
Veja também:
Neste ano, o Outback Steakhouse leva para dentro da feira um estande de 350m² com um restaurante de verdade, além de produtos novos e exclusivos para o evento, brindes variados e algumas ativações divertidas que comporão o espaço, batizado de Bold Stage Outback.
“O Outback é uma marca jovem, inovadora e muito conectada ao universo da cultura pop, por isso, vamos continuar investindo para nos mantermos perto desse público”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Steakhouse Brasil.
Em conversa com o Observatório de Games, Cristiane falou sobre a importância de linkar o gamer a marcas com as quais ele simpatiza dentro de uma mesma ocasião.

“Eu creio que posso falar que Outback tem tudo a ver com games. Estamos com muito tempo no Brasil e mais de 20 anos de mercado e com princípios muito importantes. A gente fala muito de celebração, de diversão, da cultura australiana, então entendemos que Ouback tem tudo a ver com games.” diz a gerente.
“A gente está nos melhores momentos, temos uma trajetória com esse público construída há bastante tempo e estamos felizes de poder fazer isso mais uma vez, agora nesse evento de 2022“, completa Cristiane, referindo-se a outros investimentos feitos no segmento.
O espaço
Além do restaurante próprio com produtos exclusivos, o estande terá um espaço instagramável com uma réplica da cebola gigante Bloomin’ Onion e, também, uma cabine divertida de caça à brindes, onde o visitante entra e terá que enfrentar uma ventania para pegar o máximo de brindes que conseguir.

Em 2022, além das ativações no espaço próprio, a marca também apoia a arena Monster Energy BGS e-Sports e as competições de esportes eletrônicos do evento.
O menu exclusivo
Além de alguns dos itens mais famosos do seu cardápio em porções individuais, o Outback criou quatro novidades exclusivas para a BGS 2022, dois pratos e duas bebidas, sendo uma das opções vegetariana. A primeira é o Chicken Burger, um sanduíche com duas tiras de frango empanadas e finalizadas com um toque de manteiga médium hot, picles de cebola roxa, fatias de bacon, mix de queijos, smoked mayo e bacon mayo.
Tudo isso no pão tipo brioche. A segunda novidade fica por conta dos Nachos, uma opção vegetariana que traz tortilhas crocantes servidas com um creme de queijo sabor cheddar, pimenta tabasco e temperos Outback acompanhadas da nossa deliciosa Smoked Mayo.

Para o lançamento das bebidas, o Outback se uniu à Monster Energy e juntos trazem dois novos e exclusivos Frozens de sabores diferentes. O Frozen Violet é um mix sabor cranberry, morangos, amoras e Monster Energy Ultra Violet. Já o Frozen Mango Ginger tem um mix de sabor marcante, idealizado com sabor limão, gengibre, Outback Secret Mixers e Monster Energy Juice Mango Loco. E uma novidade exclusiva da feira: a bebida vem em um copo também exclusivo e customizado Outback e BGS.

Outras ações com games
A história e a relação do Outback com o universo pop e a cultura geek gamer vêm de muitos anos. A marca começou a intensificar sua atuação dentro desse cenário em 2016, quando participou da Campus Party com um stand inovador e uma ação de guerrilha distribuindo o tradicional Iced Tea gelado e brindes pela feira.
Desde então, o Outback vem construindo sua jornada nesse universo, passando por outras edições da BGS, além de estar presente também na CCXP. Em 2019, durante a BGS, o Outback lançou um espaço onde as pessoas podiam participar de um jogo e mover o canguru da marca usando a força da mente e um food truck exclusivo com os principais ícones do cardápio.
Em 2020, na CCXP, criou um universo paralelo com uma HQ exclusiva e colaborativa em que os seguidores do Instagram ajudaram a construir a história para chegar em um capítulo final épico. Em 2021, a HQ evoluiu e foi lançado o primeiro restaurante Outback no Metaverso, com ativações especiais, participação de streamers, um burger exclusivo dentro do jogo e, também, fora dele. Além disso, também participou de eventos e competições patrocinando equipes de e-Sports.
Também no ano passado, o Outback esteve presente no primeiro casamento virtual no Metaverso, em um ato histórico e mais um passo na ampliação da participação no segmento. Durante o casamento foi disponibilizado um QR code para o delivery e para a Espera Digital da marca, além de um QR Code especial que deu uma Bloomin’ Onion de presente a todos que escanearam. Foram mais de 300 vouchers cedidos, um número superior ao número de convidados do casamento, o que mostrou que o evento atraiu outros avatares dentro da plataforma.