O problema dos personagens fictícios é que eles raramente envelhecem (dependendo dos jogos). O fato é que esses personagens são intemporais, e fazê-los envelhecer realisticamente tornaria mais difícil a permanência deles nos games.
Veja também:
No meio disso, o artista Xavier Garcia, em uma obra de arte divulgada no Twitter, reimaginou Chun-Li, de Street Fighter, como uma mulher de 52 anos.
A arte mostra a lutadora com seus músculos tradicionais, mas com uma idade em consonância com os antecedentes originalmente estabelecidos da personagem.
So #ChunLi turned 52 yesterday! I would love if Capcom would give her a design that more closely resembles her age. Celebrate aging, don't hide it! While I wait, I made my own redesign#StreetFighter @CapcomFighters #fanart #春麗生誕祭2020 #ストリートファイター #chun_li #capcom pic.twitter.com/UNIdL4gR3U
— XAVI (@XaviConcept) March 2, 2020
Street Fighter II: The World Warrior deu a cada um dos lutadores jogáveis uma data de nascimento. Nisso, o game informou que Chun-Li nasceu no dia 1º de março de 1968.
O jogo foi lançado em 1991 e, na época, a personagem estava com 23 anos de idade. A Capcom provavelmente não tinha ideia do que a franquia se tornaria hoje.
Definitivamente, há um encanto na opinião de Garcia sobre Chun-Li, e seria muito legal ver o artista interpretar outros personagens da franquia Street Fighter, nas idades previamente estabelecidas. Ryu, por exemplo, faz 56 anos em 2020.
Como a primeira personagem feminina jogável a aparecer em um jogo de luta, Chun-Li fez várias aparições fora dos jogos, incluindo desenhos animados, dois filmes de ação e uma infinidade de mercadorias. Ao todo, ela se saiu muito bem ao longo dos anos.