Embora muita gente tenha recebido Days Gone com a sensação de que “já viu essa história antes”, o game tem conseguido convencer críticos e consumidores de que a história tem sua própria pegada. Contudo, algumas inspirações foram assumidas durante uma sessão de perguntas e respostas entre internautas e a equipe técnica da Bend Studio, que desenvolveu o game.
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De acordo com Elyse Lemoine, designer de narrativa, os zumbis da AMC, a moto de Charlie Hunnam e seus ambientes tiveram sua valiosa colaboração com a obra da Bend Studio.
“The Walking Dead e Sons of Anarchy foram uma grande inspiração para o Days Gone. E essa inspiração ajudou a informar muitas das decisões que tomamos, desde algumas das mecânicas do jogo até a moto do andarilho.
Afinal, a moto de um motociclista fora da lei é tudo, o que era perfeito para um jogo de mundo aberto onde as estradas são destruídas, inchadas com carros ou bloqueadas por hordas.
Para Deacon, era realmente a história que queríamos contar e sobre o mundo em que queríamos contar. Deacon, em sua essência, é um pária procurando seu lugar no mundo, e ele tem as habilidades e ferramentas para sobreviver em o clima tumultuoso do de Days Gone.”
Além das atribuições creditadas, Elyse contou também que o visual do ator Sam Witwer também “trouxe muito para o personagem” de Deacon. Sam, que participou de seriados como SmallVille e Unce upon a Time, inclusive já comentou disso em seu twitter:
They nailed how itchy my beard looks.#DaysGone pic.twitter.com/jT9dGGRBGg
— Sam Witwer (@SamWitwer) March 19, 2019
Todavia, os moldes de Sam Witner já foram utilizados em favor dos games. Star Wars: The Force Unleashed e sua continuação Star Wars: The Force Unleashed II Starkiller, tiveram sua aparência baseada no ator estadunidense.