Publicidade

XBox Live pode se expandir para outras plataformas

Gostou? Compartilhe!
XBOX Live
XBOX Live: A ordem é expandir. Montagem: Fotos de divulgação.
Publicidade

O ano de de 2019 promete ser o mais agitado dos últimos anos para a Microsoft, que tem na expressão cross-plataform a novidade da vez.
De acordo com apontamento feito pelo Windows Central, a empresa de Bil Gates teria no gatilho uma nova plataforma de desenvolvimento para se conectar com outras plataformas, através do suporte com o XBox Live.

Embora a Microsoft já possua alguns jogos (como Minecraft) com suporte para XBL em dispositivos móveis, todos ainda requerem um login do Xbox Live no Android, iOS e Nintendo Switch.   Assim, a ideia seria levar os jogos multiplataforma em questão para as plataformas citadas, além de PC e, claro, XBox.

Até agora, a Microsoft reservou o suporte Xbox Live nessas plataformas apenas para seus próprios jogos. Contudo, a ordem agora é expandir a base de dados. Ainda de acordo com o site, o anúncio seria dado na GDC 2019.

Continua depois da Publicidade

O comunicado vem para se juntar à onda de atitudes que reforçariam a fala Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. Recentemente, o Spencer prometeu para a E3 desse ano a maior participação da empresa na história do evento.

A promessa é expandir com qualidade, ainda que os recentes bugs ocorridos na Xbox Live  possam jogar contra esse lema.

CONTEÚDO RELACIONADO