Publicidade

Sonic | Relatório da SEGA comemora números da franquia

Gostou? Compartilhe!
Sonic atinge marca histórica
Sonic atinge marca histórica
Publicidade

De acordo com o relatório divulgado pela empresa, Sonic acaba de atingir uma marca histórica. Mais de 800.000 unidades vendidas desde seu lançamento em 1991, quando surgiu no console Mega Drive.

O número impressiona, mas o relatório deixa claro que o apontamento corresponde a todos os itens ligados à franquia Sonic. Isto é, foram contabilizados de jogos de videogame juntamente a bichos de pelúcia e outros itens nessa análise.

Sonic e seus derivados são de longe os que mais venderam até hoje dentro dos produtos desenvolvidos ou adquiridos pela SEGA. O segundo colocado, “Puyo Puyo” (jogo que teve os direitos adquiridos pela SEGA em 1998), contabiliza modestos 27 milhões.

Continua depois da Publicidade

O relatório traz ainda várias informações curiosas, como a atuação da SEGA no segmento dos jogos de azar. Máquinas de pescar bichinhos e “pachinkos” (espécie de máquina que mistura conceitos de pinball com slot machine), ajudam a engrossar a receita. Só para se ter ideia do envolvimento da SEGA com esse último segmento, o termo “pachinko” aparece 253 vezes no relatório, de 151 páginas.

Quanto aos jogos, o ouriço azul segue firme mesmo após 27 anos de existência, tendo dois jogos programados para 2018. Sonic Mania Plus, lançado em abril, e Team Sonic Racer, previsto para dezembro. O preço de pré-venda está definido em $39,99, disponível nas plataformas PS4, XBOX One e NINTENDO Switch.

Em síntese, ao que tudo indica, é questão de tempo até que Sonic alcance 1 bilhão de  ̶a̶r̶g̶o̶l̶a̶s̶  unidades vendidas.

CONTEÚDO RELACIONADO