O Cyberpunk 2077 está tendo um pouco de renascimento ultimamente, graças em grande parte ao lançamento do anime Cyberpunk Edgerunners da Netflix e do Studio Trigger, e parece que o próprio Hideo Kojima é um grande fã do programa. Edgerunners foi lançado juntamente com uma grande atualização de conteúdo para 2077, o que significou que o jogo e o anime receberam um aumento na atenção da comunidade.
Veja também:
Como resultado, praticamente todos assistiram Cyberpunk Edgerunners para saber mais sobre o universo de Cyberpunk 2077, apenas para descobrir que é um anime muito atraente por si só. Kojima o descreve como “um milagre” e afirma que ele terminou de uma só vez, o que é um elogio extremamente alto da mente por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding.
Cyberpunk Edgerunners melhorou massivamente Night City de 2077, mostrando-o sob uma nova luz, que é sem dúvida mais fiel ao material de origem do que o próprio jogo. Kojima parece ter reconhecido a profundidade dos Edgerunners, especificamente. Refletindo sobre o anime, Kojima comentou sobre o estado atual dos estúdios de animação japoneses, dizendo que Edgerunners prova que nem todos foram “consumidos pelo mercado externo”.
1/2
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 20, 2022
I just watched "Cyberpunk Edgerunners" in one sitting! Awesome! Great! Under the recent domestic anime situation, there was a feeling that famous Japanese studios were consumed by the overseas market, but not this one! This is a miracle of squeezing the trigger to the world! pic.twitter.com/Q2fzRJDAVw
Ele também comparou Edgerunners a um anime cyberpunk de nicho Cyber City OEDO 808, escrito por Yoshiaki Kawajiri. Cyberpunk: Mercenários conta a história de David Martinez, um marginal tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Após uma tragédia pessoal, David decide assumir o controle de seu próprio destino ao tornar-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.
O anime está disponível na Netflix.