A Epic Games está entrando com recursos para colocar a Apple na justiça, alegando que a empresa estaria mantendo posicionamentos anti-consumidor ao retirar o app de Fortnite da sua loja virtual, a Apple Store.
Veja também:
Toda a confusão se deu após a desenvolvedora do game implementar um sistema de pagamento próprio, onde o dinheiro seria redirecionado 100% para Epic Games, fazendo com que a Apple então não receba nada. Diante disto, um documento de 65 páginas já está montado pela empresa da mais valiosa do mundo contra a Epic Games.
A Apple tem uma política que permite que o dono do aplicativo permita compras fora do mesmo, desde que o método não seja em Apple Pay. Logo, por ter efetuado a remoção do aplicativo a empresa violou sua própria política.
Para os fãs que jogam o game no iOS, ele ainda está disponível, no entanto faltam cerca de duas semanas será o fim da terceira temporada. Se a situação não mudar até lá, o jogo ficará indisponível para a plataforma na mudança de temporada.
As 17 horas (brasília) a empresa prometeu divulgar um vídeo-paródia do comercial de 1984 da empresa.
Epic Games has filed legal papers in response to Apple, read more here: https://t.co/c4sgvxQUvb
— Fortnite (@FortniteGame) August 13, 2020
Fortnite Party Royale will premiere a new short: Nineteen Eighty-Fortnite. Join us at 4PM ET. pic.twitter.com/BWvndK3gDt
— Fortnite (@FortniteGame) August 13, 2020