Publicidade
Conheça

Conheça o Discover do Reddit e como utilizá-lo

O Reddit está adicionando a guia Discover carregada de vídeos, fotos e GIFs que segundo os testes, é a melhor já lançada a muito tempo
Gostou? Compartilhe!
Reddit
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Reddit é o paraíso de muitos internautas, principalmente os fãs de jogos. Lá dá para se descobrir muitas coisas, como tutoriais, mods para o Minecraft, cosplays, e por aí se segue. Agora inspirado pelo Instagram, o Reddit lançou a guia Discover (Descobrir) ao seu aplicativo móvel que se concentrará em mostrar conteúdo pesado em multimídia, o que permite aos usuários descobrirem mais coisas de seu interesse e comunidades.

Como descrito acima, o alvo do Reddit são os usuários de mobile, principalmente porque esse público apenas cresce a cada mês, ainda mais com o poder que os processadores trazem para esses smartphones. Não que os PCs e notebooks irão morrer, mas é apenas mais um local que o Reddit deixa a disposição para o seu sempre crescente público.

Por exemplo, em agosto do ano passado, o aplicativo Reddit para iPhones conseguiu um feed vertical de vídeos semelhante ao TikTok que os usuários podem acessar tocando no botão de vídeo na parte superior, ao lado da barra de pesquisa. O feed não apenas extraiu conteúdo dos subreddits nos quais os usuários se inscreveram, mas também apresentou vídeos de comunidades relacionadas que podem ser de interesse do usuário. A fórmula era simples – distribua conteúdo relevante e, ao mesmo tempo, aumente a descoberta.

Continua depois da Publicidade

O Reddit agora está dobrando essa abordagem com uma guia Discover dedicada. Ele estará disponível nas versões Android e iOS do aplicativo e pode ser acessado tocando no ícone da bússola na parte inferior. A guia se concentrará em fotos, vídeos e GIFs compartilhados em subreddits dos quais os usuários já fazem parte. E assim como o feed de vídeo descrito acima, o feed Discover também será preenchido por conteúdo de subreddits relacionados que os usuários possam achar interessante.

Na parte superior de cada bloco de conteúdo, os usuários encontrarão a comunidade em que foi compartilhado, permitindo que descubram mais subreddits de interesse facilmente. A ideia é legal, já que o Reddit não possui um algoritmo de recomendação robusto que permitiu que o TikTok e Instagram mantivessem os usuários grudados na tela do telefone. O Reddit diz que durante o teste inicial do feed Discover, um em cada cinco usuários ingressou em uma nova comunidade depois de passar algum tempo lá.

Como funciona?

O conteúdo exibido na guia Discover será baseado nos subreddits dos quais um usuário já faz parte ou em seus hábitos de engajamento. Assim, por exemplo, se um usuário interage fortemente com discussões sobre Minecraft, o feed Discover mostrará conteúdo relacionado de subreddits onde o jogo é discutido. Até agora, a descoberta da comunidade no Reddit dependeu principalmente da publicidade boca a boca entre outros usuários.

“Estamos inaugurando uma nova era de descoberta no Reddit, com imagens e vídeos em primeiro lugar”, escreveu Jason Costa, diretor de produto de conteúdo e comunidades do Reddit. No entanto, não há informações se a empresa lançará uma experiência semelhante para o cliente de desktop do Reddit também.

Na parte superior do feed do Discover, os usuários encontrarão tópicos que podem ser usados ​​para filtrar o tipo de conteúdo que desejam ver e as comunidades que querem encontrar. Além disso, há também um mecanismo de feedback interessante que oferece controles como “mostre-me mais desse conteúdo, oculte esse conteúdo e mostre-me menos desse conteúdo” para organizar ainda mais o feed do Discover.

O Instagram adota uma abordagem semelhante ao fornecer conteúdo ao seu público. Mas, ao contrário do Instagram e do TikTok, o Reddit não usará detalhes pessoais como idade, sexo ou localização para selecionar o feed do Discover. Além disso, a guia não mostrará conteúdo NSFW nem hospedará conteúdo de comunidades que foram banidas no passado por comportamento problemático.

Via: Reddit/Screen Rant/TechCrunch

CONTEÚDO RELACIONADO