Starfield foi lançado oficialmente para Xbox Series X/S e PC no dia 6 de setembro, apresentando o novo universo da Bethesda e suas plataformas. Mas alguns usuários de PC ficaram desapontados – por que o jogo parece se esforçar tanto para rodar em seus computadores? Em entrevista Bloomberg Technology, o diretor da Bethesda e Starfield, Todd Howard, sugere que pode ser hora de uma atualização.
Veja também:
“Eu perguntei ao nosso público: ‘O que você perguntaria a Todd?” Disse o âncora da Bloomberg, Ed Ludlow. “Grande pergunta de muitos: ‘Por que você não otimizou este jogo para PC?'”
“Uh, nós fizemos”, disse Howard enquanto o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer riu. “Está funcionando muito bem. É um jogo de PC de próxima geração. Nós realmente usamos a última tecnologia, então você pode precisar atualizar o seu PC para este jogo. Mas tem muita coisa boa acontecendo nele, e os fãs estão respondendo incrível.”
Alguns fãs estão respondendo aborrecidos.
“Ah, sim, o jogo ‘next-gen’ que não consegue nem lidar com interiores pequenos sem precisar de uma tela de carregamento primeiro”, diz um comentário popular no YouTube.
“O jogo não está nada otimizado”, declara outro comentário popular no X. “Meu 4090 não consegue nem chegar a 60fps em tantas zonas e trava toda vez que o mod DLSS3 está ligado”.
Depois de diversos comentários como este fica a dúvida: Será que a Bethesda vai conseguir otimizar o Starfiled? Um computador de última geração no Brasil está na casa dos R$20.000 reais e exceto aqueles que trabalham com criação de conteúdo como Livestreams, YouTube e etc, poucos conseguem ter um orçamento deste tamanho para investir em um PC Gamer.