Nesta segunda-feira (23), a Microsoft anunciou seus planos de encerrar o Mixer, seu serviço de streamer e maior concorrente da Twitch. Como resultado, a empresa tentará fazer a transição de usuários, parceiros e criadores de conteúdo para o Facebook Gaming.
Veja também:
No entanto, parece que dois dos maiores streamers da futura extinta Mixer, estão atualmente mantendo suas opções em aberto e podem não ir para a plataforma do Facebook.
De acordo com um relatório do consultor de esports Rod Breslau, Tyler ‘Ninja’ Blevins e Michael ‘Shroud’ Grzesiek receberam contratos significativos do Facebook, mas estão avaliando suas opções. Isso dará aos dois streamers a liberdade de assinar com a plataforma que escolherem, portanto, é possível que os dois terminem para a Twitch.
Sources: Facebook offered an insane offer at almost double for the original Mixer contracts of Ninja and Shroud but Loaded/Ninja/Shroud said no and forced Mixer to buy them out. Ninja made ~$30M from Mixer, and Shroud made ~$10M
— Rod Breslau (@Slasher) June 22, 2020
Ninja and Shroud are now free agents
No momento da redação deste texto, não parece que nenhum dos criadores de conteúdo tomaram uma decisão concreta em relação aos seus planos futuros.
Ninja assinou seu contrato com a Mixer em agosto de 2019, em um movimento que surpreendeu o mundo dos esports. Shroud seguiu seus passos alguns meses depois, em outubro. Na época, as duas contratações pareciam grandes vitórias para o serviço da Microsoft.
I love my community and what we built together on Mixer. I have some decisions to make and will be thinking about you all as I make them.
— Ninja (@Ninja) June 22, 2020
“Eu amo minha comunidade e o que construímos juntos no Mixer. Eu tenho algumas decisões a tomar e estarei pensando em todos vocês como eu as faço”, indica Ninja.