Tudo indica que a Microsoft ainda não lotou seu “carrinho de compras” e segue avaliando empresas para colocar dentro dele. E de acordo com um novo rumor de mercado, parece que o Discord, serviço de chat muito popular entre os gamers, está para cair ali dentro.
Veja também:
De acordo com o que foi apontado pelo Bloomberg, a responsável pela plataforma está procurando compradores e a empresa fundada por Bil Gates é uma provável candidata a dar um lance na plataforma, e o valor é simplesmente astronômico: 10 bilhões de dólares, mais de R$55 bilhões na cotação atual.
Ao que tudo indica, não há sinais de que isso esteja prestes a ser fechados, mas conversas estão acontecendo para que a aquisição aconteça, e inclusive vá parar na bolsa, abrindo capital.
O que é
Para quem não sabe, o Discord é um serviço de chat que permite troca de mensagens por texto, áudio, vídeo e ainda a opção de fazer livestream. Popular entre os gamers, o Discord tem sido experimentado por outros segmentos e tem agradado, o que pode ter despertado o interesse de compradores.
Caso se concretize, a Microsoft teria um semestre de compras recorde, já que comprou a Zenimax Media (incluído a Bethesda) por $7.5 bilhões.