Veja também:
Cearense Trust Control, com atuação em todo o Brasil, cresce 40% em 2024

A Trust Control, maior empresa de cibersegurança do Norte e Nordeste, fechou o ano de 2024 com desempenho acima do projetado. A companhia, com sede em Fortaleza, registrou alta de 40% no faturamento, terminando o período com 150 clientes ativos em todas as regiões do Brasil.
Para celebrar os resultados, projetar as metas para 2025 e integrar colaboradores e fornecedores, a Trust Control realiza, nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro, sua Convenção Anual de Vendas – a Trust Control Next Level, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense.
Entre as marcas que já confirmaram presença estão Palo Alto, Proofpoint, Watchguard, Tenable, Axur, Delinea, AccessOne e Netskope, alguns dos principais fornecedores de soluções em cibersegurança do mercado mundial.
Breakeven da Vittude

Referência no desenvolvimento e gestão de programas de saúde mental corporativa no Brasil, a Vittude alcançou o breakeven e ultrapassou a marca de 3,5 milhões de vidas beneficiadas por suas soluções. Hoje, a companhia se consolida como parceira estratégica de grandes empregadoras brasileiras, atendendo clientes como Grupo Boticário, Sodexo, Arcos Dourados, Zamp, Ipiranga, Sanepar, Saint Gobain, L’Óreal, SAP e Thomson Reuters.
O avanço reflete tanto o amadurecimento do mercado em relação à saúde mental quanto o impulso trazido por novas regulamentações, como a Lei 14.831/24, que instituiu o Certificado de Empresa Promotora de Saúde Mental, e a atualização da Norma Regulamentadora No 1 (NR-1), que passou a exigir o gerenciamento de riscos psicossociais nas empresas. Desde a fundação, a Vittude já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos de fundos como Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc.
Generali completa 100 anos no Brasil

A Generali, uma das principais seguradoras do mundo, comemora 100 anos de atuação no Brasil em 2025 e, para marcar essa data, a companhia irá iluminar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na cor vermelha, representando a identidade visual da marca.
A celebração acontece no dia 20 de fevereiro. Além da iluminação, a empresa prevê uma série de eventos ao longo do ano, incluindo ações como plantio de árvores e a inauguração de um “espaço memória” – dedicado a contar a trajetória da companhia no Brasil por meio de fotos, vídeos e depoimentos de colaboradores.
Circuito Sertanejo 2025 tem Sicoob como patrocinador

O Sicoob é o novo patrocinador oficial do Circuito Sertanejo em 2025. A parceria traz benefícios exclusivos para os cooperados, como acesso à pré-venda de ingressos para eventos renomados, como a Festa de Barretos, o Jaguariúna Rodeo Festival e o Caldas Country Festival, utilizando o cartão de crédito Sicoob.
A colaboração destaca o apoio da instituição à música sertaneja e ao cooperativismo, compartilhando valores de união e transformação. As pré-vendas serão realizadas de forma exclusiva online entre fevereiro e março, com eventos programados para o segundo semestre de 2025.
Para Barretos (SP), evento marcado para 21 a 31 de agosto, a pré-venda exclusiva com o cartão de crédito Sicoob acontecerá de 20 e 23 de fevereiro. É necessário realizar o cadastro da biometria no site Total Acesso para adquirir os ingressos.
A pré-venda do Caldas Country, em Caldas Novas (GO), será a partir de 24 de fevereiro e o evento será realizado em 21 e 22 de novembro. Já o Jaguariúna Rodeo Festival (SP) tema pré- venda marcada para ter início no dia 17 de março e o evento ocorre entre 19 e 27 de setembro. A venda será realizada exclusivamente de forma online.
Órbi Conecta inicia 2025 com novo CEO

O Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil, inicia o ano com Christiano Xavier assumindo o cargo de CEO. Empreendedor e investidor, Christiano tem ampla experiência no mercado de inovação jurídica, já liderou mais de 400 projetos nessa área e assume o cargo com o desafio de impulsionar negócios e gerar impacto social. Ele é fundador da edtech Future Law, sócio de empresas de tecnologia e IA, e foi executivo da Localiza por 10 anos.
Sail Capital anuncia novo diretor Comercial

A Sail Capital, empresa de assessoria financeira pioneira em oferecer soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente através de uma visão especializada e 360º do mercado, anuncia a chegada de Igor Biagioni Sabino como diretor Comercial. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, o especialista vem da Caixa Econômica Federal para integrar o time da empresa, aplicando um modelo de liderança que alinha o planejamento estratégico da organização ao planejamento tático da equipe comercial.
Apostando em um atendimento consultivo e na gestão de ponta a ponta, que prioriza a adaptação das estratégias às demandas individuais de cada investidor, a Sail Capital projeta um crescimento de 500% até o final de 2025.
Koru anuncia novo curso

A escola de educação corporativa Koru anuncia o lançamento de uma nova capacitação de lideranças: a “ALEAD: Imersão Além da Liderança”. O curso terá duração de três dias e foi idealizado para líderes experientes desenvolverem suas aptidões a partir de conteúdos exclusivos, workshops e discussões com mentores e professores de renome, como a CEO do Instituto de Tecnologia e Liderança, Maira Habimorad, e o head de Capital Humano da Creditas, Daniel Kobata. O encontro presencial será na Casa Cósmica, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro pelo site oficial.
School of Rock promove Gear Select Summit 2025

Para empresários que querem entrar no mercado de franquias e buscam oportunidades de investir em redes reconhecidas em seu segmento de atuação, a School of Rock, maior rede de franquias de escolas de música do mundo, promoverá o Gear Select Summit 2025.
O evento exclusivo reunirá grandes nomes do mercado musical, do streaming e da imprensa e será o momento ideal para descobrir as inovações da marca, além de explorar novas possibilidades de negócios e parcerias estratégicas para 2025. O Gear Summit da School acontecerá no Kinoplex Itaim, em São Paulo, no dia 19 de fevereiro.
GoodBom Supermercados dobra tíquete médio

Com foco no cliente e no uso inteligente de dados, o GoodBom Supermercados, rede do interior paulista que conta com 13 unidades espalhadas por sete cidades, dobrou seu tíquete médio em dezembro de 2024 com a ação promocional “GoodDay”.
A estratégia, que teve como principal objetivo atender as reais necessidades do consumidor, foi impulsionada pelo uso inteligente de dados para entender e mapear os produtos mais procurados pelos clientes no período das compras de final de ano. Além disso, para o sucesso da ação, a rede também contou com influenciadores locais e ações de mídia para alcançar seu público, como anúncios na TV e carros de som.
Grupo GR lança GR Tech, plataforma de controle de acesso inteligente

O Grupo GR lança o GR Tech, uma plataforma inovadora para controle de acesso e monitoramento em tempo real, voltada para condomínios e empresas. A solução oferece mais segurança e agilidade na gestão de entradas, autorizações, uso de chaves virtuais e convites. Com um ecossistema integrado, o GR Tech se adapta facilmente a diferentes tipos de controle de acesso, sendo ideal para indústrias, hospitais, shoppings, centros logísticos, além de condomínios residenciais e corporativos.
ABRIN 2025

A Francal, ecossistema para eventos de negócios com 55 anos de atuação em todos os setores da cadeia produtiva, abre seu calendário de eventos em 2025 com a 41ª edição da ABRIN, a Feira Internacional de Brinquedos. Considerado o principal evento de brinquedos da América Latina, a feira acontece de 9 a 12 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento tem expectativa de atrair 21 mil visitantes, e contará com mais de 200 marcas expositoras apresentando mais de 1.500 lançamentos do setor. Para ter acesso a mais informações e efetuar o credenciamento de imprensa, basta acessar o site oficial do evento https://abrin.com.br/.
Estudo da Ynner mostra dificuldade do trabalhador remoto para separar vida profissional

Com a popularização do trabalho remoto, as vidas pessoal e profissional ficaram ainda mais conectadas. Uma pesquisa realizada pela Gallup revelou que cerca de 40% dos trabalhadores se sentem pressionados a atender às demandas corporativas, mesmo fora do horário de expediente.
Para o Rodrigo Fagundes, consultor da Ynner Developing People, isso acontece pela facilidade de acesso ao colaborador através de mensagens rápidas e plataformas de comunicação, e acredita que a solução está em construir relação de confiança com a equipe de confiança. Para tanto, o especialista explica que o primeiro passo é desenvolver acordos e decisões em conjunto com todos os funcionários sobre os horários de comunicação, a proporção de trabalho e tempo livre e alinhar os detalhes por trás da produção. “Com os funcionários e a liderança envolvidos nas decisões, o trabalho remoto funciona”, revela