Os gamers e demais criadores de conteúdo que usam a plataforma Etus tomaram um grande choque nesta segunda-feira (9) ao tentarem subir seus conteúdos de Instagram e Facebook. Funções como as de publicação de Stories estavam simplesmente com os botões desaparecidos.
Veja também:
Usada por mais de 100 mil marcas como SBT, Globo e Arezzo, a plataforma que agiliza a postagem de redes sociais sofreu um bloqueio por parte das empresas de Mark Zuckerberg por supostamente violar termos de privacidade impostos pelas redes sociais.
Diferentemente do que aconteceu com o concorrente Mlabs em junho, desta vez os clientes não ficaram impossibilitados de postarem seus conteúdos, desde que fizessem isto diretamente de suas contas, o que dependendo do volume a ser postado, deixa o processo muito mais demorado do realizar tudo pela plataforma contratada até então.
Por enquanto, a plataforma exibe em sua home somente um aviso de que o Facebook está com ‘instabilidades’. Clicando no link que dá acesso a mais informações, a administração procura justificar a queda e informa que providências estão sendo tomadas para que tudo seja reestabelecido o quanto antes.

As redes sociais da empresa e de seus fundadores foram desativadas no mesmo dia do veto, mas o comunicado não informa qual a relação entre isto e as ações tomadas pelo Facebook.

Atualmente, a Mlabs, primeira plataforma a sofrer com o problema do veto, se ajustou aos termos do Facebook e Instagram e disponibiliza no momento uma versão beta para os stories, uma das principais funções que foi cortada e causou a debandada de muita gente na plataforma gestora de redes sociais.