A E-Flix, empresa de gestão de e-sport com site de competição, emitiu um comunicado oficial à imprensa confirmando que seu contrato com a equipe de jogos eletrônicos do Cruzeiro está rescindida.
O Clube mineiro se mostrou “surpreso” com a decisão, que de acordo com os mineiros, foi de forma unilateral, interrompendo um combinado que iria até 2025. Por outro lado, a E-Flix alega que isso estava previsto em contrato.
Veja também:
De acordo com a E-Flix, “As equipes de League of Legends, Freefire e FIFA desenvolvidas e gerenciadas pela E-Flix deixam de exibir a nomenclatura Cruzeiro eSports, de modo que E-Flix não responderá mais por qualquer iniciativa de esportes eletrônicos do clube.”
Como ficam os atletas
De acordo com a E-flix, o contrato de imagem dos atletas junto ao Cruzeiro estão automaticamente desfeitos, e a equipe segue nos campeonatos inscritos sem a marca do clube mineiro. Confira um trecho do comunicado enviado ao Observatório de Games:
“Reitera-se que as vagas nos campeonatos disputados, especialmente no CBLOL e na LBFF, são de titularidade exclusiva da E-Flix, que continuará a exercer seu direito de participação nos próximos splits das competições. A operação foi informada à Riot Games, que está ciente da mudança, e a empresa está de acordo com o plano de transição apresentado pela E-Flix.”
O comunicado encerra com a E-Flix agradecendo a parceria até o momento e desejando sorte ao clube dali em diante. Já o Cruzeiro afirmou que irá verificar com seu departamento jurídico o que pode ser feito diante do rompimento da parceria, que até então não possuía nenhum sinal de desgaste.