Veja também:
Similar ao circuito atual, o recém-revelado programa de 2021 se dividirá em PUBG MOBILE Club Opens (PMCO) e PMPLs em duas temporadas, além do PUBG MOBILE Global Championship (PMGC). As inscrições para o Split de primavera do PMCO começam em 1º de janeiro de 2021 e vão até dia 24.
O ecossistema competitivo, além dos PMPL e PMCO regionais, terá a estreia do PUBG MOBILE Invitationals, que acontecerá durante o verão norte-americano e será disputado pelos melhores times do mundo. Com a ambição de se tornar o principal circuito de eSports mobile, o programa de 2021 prevê a criação de mais estúdios de transmissão espalhados pelo mundo, sendo o primeiro deles em Katovice, na Polônia, resultado de parceria com a Electronic Sports League (ESL).
Ainda neste ano, o PMGC, evento final do circuito de 2020, traz os 24 melhores times do mundo – com dois representantes brasileiros, a Loops eSports, que venceu os dois PMPL Americas deste ano, e a Alpha 7, que terminou em 4º no PMPL Americas Season 2 – para disputarem, ao longo de quatro semanas, a premiação de US$ 2 milhões, a maior da história de PUBG MOBILE em um único campeonato. A liga PMGC acontece até 20 de dezembro e as finais do PMGC estão marcadas para o início de 2021.

Com a chegada do PUBG MOBILE Global Championship (PMGC), PUBG MOBILE anunciou seu programa de eSports para 2021, com premiação total de US$ 14 milhões, a maior já anunciada na história dos eSports mobile. O circuito contará sete novas edições do PUBG MOBILE Pro League (PMPL), que acontecerão na Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Turquia, Leste Europeu, Península Árabe, América do Norte, América Latina e Brasil, e complementarão os PMPLs já existentes do Sul da Ásia e Sudeste Asiático.
A etermax, empresa internacional de tecnologia, comemora o sétimo ano de PERGUNTADOS lançando PERGUNTADOS AVENTURA, o sexto título da famosa série de jogos de conhecimentos gerais e o oitavo lançamento da etermax em 2020. Gratuito, PERGUNTADOS AVENTURA já está disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store) em 10 idiomas, incluindo português.
Inspirado no jogo de tabuleiro indiano Moksha Patam, PERGUNTADOS AVENTURA traz divertidos desafios e grandes novidades, como o tabuleiro ascendente, composto de diferentes degraus em que o jogador deve responder com precisão e agilidade às perguntas de Arte, Entretenimento, Esporte, História, Geografia e Ciências para chegar ao topo antes do adversário.
Por um lado é preciso cuidado, já que há dificuldades e armadilhas no caminho que farão o jogador recuar, mas, por outro, é necessário ousadia e inteligência para usar vantagens e atalhos que ajudarão a conquistar o objetivo mais rapidamente.
PERGUNTADOS AVENTURA também tem cenários diferentes e uma nova personagem, Milly, com quem a simpática e colorida roleta Willy compete para obter as seis coroas que permitem ao vencedor chegar ao topo, e acessar diferentes cenários.

“Estamos muito felizes de celebrar com os fãs o lançamento de PERGUNTADOS AVENTURA no mês de aniversário da família Perguntados. A novidade reforça nossomodelo de geração de produtos que nos permitiu acelerar e agilizar a entrega de 8 jogos competitivos globalmente em 2020, mantendo etermax entre os líderes de jogos sociais móveis”, comenta Mariano Fragulia, Chief Product Officer da etermax .”Este novo jogo expande ainda mais o universo Perguntados e nos motiva a potencializar nossas capacidades técnicas e a nossa criatividade para atender a uma indústria dinâmica e global””.
Novidades para celebrar com os fãs
As novidades da etermax não se resumem ao lançamento de PERGUNTADOS AVENTURA. Para celebrar o 7º aniversário da série, a divisão de Gaming está oferecendo eventos especiais, designs temáticos, descontos, ofertas e surpresas em PERGUNTADOS e em e PERGUNTADOS 2.
Em PERGUNTADOS, por exemplo, os fãs podem acessar a experiência premium do jogo com pacotes especiais e economia semanal de até 90%. No mês de aniversário, o usuário também pode ganhar recompensas e pontos alimentando o seu pet, e adicionar novos níveis paraganhar acessórios para ele.
Já em PERGUNTADOS 2, os jogadores podem comemorar com uma nova roleta temática colecionável, ganhar bônus diários ao entrar no jogo, e um prêmio incrível no final da semana. No fim de novembro, também serão adicionados à loja virtual do game ofertas e descontos de até 70% na aquisição e itens.
PERGUNTADOS CARS, que combina a adrenalina das corridas de carros ao conhecimento geral, também tem novidades no mês de aniversário da franquia, e traz novos recursos, como as missões para obter pistas, e novos cenários. As competições podem ser disputadas em ambientes como a Lua, a selva e até em Miami, nos Estados Unidos. Também há novos carros e personagens para torcer e competir.
Comemorando diversão e conhecimento
Nos últimos sete anos, PERGUNTADOS expandiu sua atuação, partindo dos celulares para múltiplas plataformas. Além dos seis jogos mobile – PERGUNTADOS, PERGUNTADOS 2, PERGUNTADOS CARS, Triviatopia Run, REINOS PERGUNTADOS e o novo PERGUNTADOS AVENTURA disponíveis em 34 idiomas e baixados mais de 600 milhões de vezes em 180 países, a série expandiu a experiência para as redes sociais (Facebook ou Instagram) com o filtro gratuito “Desafio Perguntados” e ampliou ainda mais a interação entre amigos e familiares.
A experiência ficou ainda mais acessível desde o desembarque em dispositivos de voz como Google Assistant e Amazon Alexa, onde os jogadores podem desfrutar de suas partidas favoritas usando apenas a voz.
O patrocinador oficial do evento é a Qualcomm Technologies, responsável por entregar uma vantagem de jogo definitiva por meio da linha Qualcomm® Snapdragon Elite Gaming™, um arsenal de hardwares e softwares que podem ser totalmente integrados aos melhores smartphones alimentados pela Qualcomm® Snapdragon™ 5G Mobile Platforms.
A Mountain Dew é orgulhosamente a parceira de bebidas do PMGC e responsável por abastecer as próximas gerações de talentos dos games. Já o OnePlus, uma das empresas líder no segmento de tecnologia mobile, é a parceira oficial de aparelhos com o novo OnePlus 8T 5G. OnePlus 8T é alimentado pela plataforma móvel Snapdragon™ 865 5G.
O circuito competitivo de PUBG MOBILE começou em 2018, mas foi em 2020 que viu a evolução do circuito amador para o profissional por meio da chegada do PMPL e de sua principal expansão, o PMCO. O programa contempla competidores de todos os níveis, do amador ao profissional, em diversos países e regiões, estabelecendo um caminho para que jogadores habilidosos possam progredir.
Em 2020, o cenário competitivo de PUBG MOBILE já acumula mais de 100 milhões de horas assistidas. Além disso, mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao PUBG MOBILE World League (PMWL) e mais de 120 mil equipes se registraram para competir. O programa deste ano colocou em disputa a premiação total de US$ 5 milhões.
“O ano de 2020 foi incrivelmente especial para nós conforme expandimos, em todos os aspectos, nosso circuito do amador ao profissional, mas este é apenas o começo. Temos grandes ambições de nos tornarmos um o eSport principal e ficar lado a lado com os principais jogos do mundo, e não apenas quebrar limites dos eSports mobile”, disse James Yang, diretor global de eSports de PUBG MOBILE. “O grande aumento na premiação representa o crescimento previsto para 2021. No Leste Europeu, em particular, teremos uma grande expansão e eu não poderia estar mais animado com o futuro dos eSports de PUBG MOBILE.”
Para assistir ao PMGC, entre os dias 24 de novembro e 20 de dezembro, acesse o canal oficial de eSports de PUBG MOBILE na Twitch, Facebook ou Youtube.
- Toda terça e quarta-feira (8h no horário de Brasília) – As 24 equipes disputarão pontos da liga ao longo de seis partidas por dia.
- Toda quinta-feira e domingo (8h no horário de Brasília) – As 16 melhores equipes, com maior pontuação, competirão para conseguir mais pontos do campeonato.
Ao final da Liga PMGC, os 16 times com a maior pontuação passarão para a próxima etapa, o PMGC Finals, que acontecerá em janeiro de 2021.
Jogadores do PUBG MOBILE podem aproveitar o Midas Buy, um canal oficial de compra de Unknown Cash (UC) e Passes de Temporada. O Midas Buy traz um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.