Nesta sexta-feira (29), o mundo e a cultura pop como um todo chocaram-se com a morte precoce de Chadwick Boseman, ator que ficou mundialmente famoso por interpretar o personagem Pantera Negra nos filmes da MARVEL. Boseman faleceu após perder uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon e os efeitos da sua perda ainda não podem ser mensurados em várias partes. Alguns efeitos nunca serão.
Veja também:
Contudo, existem algumas partes do legado profissional do ator que estavam engatilhadas, e agora os estúdios envolvidos precisam saber como lidar com isso sem parecerem oportunistas. A plataforma de streaming NETFLIX e a desenvolvedora de jogos Epic Games são duas das empresas que estão nesta situação.
Nos games
No que se refere aos games, o battle royale Fortnite estava em vias de anunciar a skin baseada no personagem Pantera Negra, muito provavelmente com os mesmos traços do que foi visto nos cinemas sob a pele de Chadwick Boseman. A iniciativa desse jogo da Epic Games conta com uma série de personagens do universo MARVEL e DC que estão entrando no game a cada atualização, como já foi o caso do Capitão América, Deadpool, Aquaman, Arraia Negra e outros que estão por vir.
Ainda não há nada de oficial sobre a skin do Pantera Negra, embora os últimos vazamentos entregando personagens tenham sido todos confirmados até aqui, como foi o caso de Deadpool, Capitão América e Mulher-Hulk. Diante disto, fica a questão: Como a Epic Games vai lidar com esse provável conteúdo diante da situação trágica envolvendo a morte do ator que eternizou o personagem no cinema?
Por enquanto, até o momento desta publicação, nenhum perfil oficial de Fornite ou Epic Games nas redes sociais fez qualquer menção ao trágico acontecimento, e muito menos sobre algo da skin. O comportamento deve se estender por algumas horas, mas nada que possa passar de uma semana sem o devido posicionamento, caso a skin exista de fato.
Filme na NETFLIX
Já a Netflix está numa situação mais aguda, mas já tratou de se posicionar. A plataforma de streaming tinha um filme com o ator cuja a prévia virtual estava programada para a próxima segunda-feira (31), mas de acordo com o “The Hollywood Reporter”, o evento para “Ma Rainey’s Black Bottom“, o último filme de Boseman, está adiado até segunda ordem.
A hero in every sense. Rest in power to Chadwick Boseman whose gifts will live on forever. pic.twitter.com/fBsGeiHR7y
— Netflix (@netflix) August 29, 2020
Assim com dito no começo do artigo, ainda está tudo muito recente, e os efeitos de como lidar com isso sem parecer cínico e oportunista precisam ser evitados ao máximo. É uma questão muito delicada, pois se as empresas soltam o conteúdo agora, podem ser taxadas de oportunistas, se soltam depois, estão criando hype, se não liberam nada, não homenageiam o artista.
Enfim… fãs, família, empresa…. quem deve decidir sobre o king? Uma coisa é certa: Estar em qualquer uma dessas três skins no momento é algo de sentimentos muito complexos. Ficam os desejos do Observatório de Games para que o melhor seja feito para o legado do homem, artista pai e exemplo.
Inscreva-se no canal do Observatório de Games:
https://www.youtube.com/channel/UC-rTxQAnxucU8fXc37FcGQw?sub_confirmation=1