Publicidade
Era hard

Após lançar clipe de League of Legends, Criolo relembra infância sem Atari: “sonho inimaginável”

Cantor lembro da época em que ter um ATARI era algo muito difícil para a sua família.
Gostou? Compartilhe!
CRIOLO ATARI
(Imagem: Montagem/Reprodução)
Publicidade

Nesta terça (18), a desenvolvedora Riot Games liberou um videoclipe em que celebra a comunidade de seu jogo, League of Legends (LOL), e com um destaque inusitado para muitos, já que a canção, intitulada de “Orgulho loco” é composta e cantada pelo rapper Criolo. Confira abaixo:

Criolo e universo gamer: ATARI era realidade distante

A oportunidade serviu também para Criolo compartilhar com a imprensa um pouco da sua relação com o mundo do videogame. O cantor relembrou a época de sua infância difícil, onde ter um videogame da época era algo muito longe da sua realidade.

Criolo durante gravação de sua voz para o clipe. (Imagem: Divulgação)

“Eu venho da geração que ter um Atari era um sonho inimaginável. Não só o Atari, mas todos os outros que vieram na sequência… Ter um Mega Drive, um Nintendo 64, sempre foram coisas muito distantes.” relembra o cantor, que hoje, graças à condições melhores, pode inclusive desfrutar de jogar online com os sobrinhos.

Continua depois da Publicidade

“Hoje eu vejo meus sobrinhos ali apaixonados pelos games e é um lugar que a gente se encontra, que a gente pode estar junto, conversar sobre outras coisas, sobre a família, sobre o dia a dia. Você acaba aproveitando esse momento que todo mundo está junto pra falar das outras coisas que são tão importantes quanto”, revela o cantor.

Criolo recebeu suporte para escrever letra para o clipe de LoL

Voltando ao assunto da vez, Criolo contou também que para escrever a letra e compor ‘Orgulho Loco’ recebeu todo o suporte da Riot para entender a fundo o universo de League of Legends.

Criolo durante cena de ‘Orgulho Loco’. (Imagem: Reprodução Youtube)

“Sempre gostei do mundo do game, então eu sempre me imaginei estar envolvido com esse universo e contribuir de alguma forma. Fui convidado para escrever e compor a letra, então recebi todo um suporte da equipe Riot para entender o universo, a mitologia, como tudo isso foi construído.” diz

Tive uma incursão, não apenas aos conceitos e regras do jogo, mas ao perfil psicológico de cada personagem. Eu acabei me apaixonando pelo jeito de como se dá essa mitologia e todas as referências que foram utilizadas para fazer a construção desse mundo, que vai além do lúdico. Foi um desafio muito grande e que fez eu me desenvolver de um jeito que até então eu não tinha experimentado em minha carreira”, completa.

Desafios  

De acordo com  Samuel Ferrari, Produtor musical e Fundador da mdois, “O maior desafio da produção da música foi fundir um estilo mais moderno, as texturas urbanas e os ritmos brasileiros. Exploramos ritmos e influências bem diferentes entre si, com elementos do hip-hop, maracatu, funk carioca, rock e até mesmo da música eletrônica, sendo o Criolo um grande elo entre todos esses universos musicais. Nosso objetivo era garantir que essa fusão ocorresse de maneira orgânica e que falasse a língua do jogador. Buscamos criar uma música autêntica para a comunidade, algo que fosse especial, um presente.”.

Cena do clipe ‘Orgulho Loco’ gravada no centro de São Paulo. (Imagem: Reprodução / Youtube)

Confira aqui a reação dos internautas

Veja aqui a Ficha Técnica do clipe e música ‘Orgulho Loco’

CONTEÚDO RELACIONADO