Agora não tem mais jeito! O universo nerd conquistou de vez a política. E mais precisamente nosso Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e senador pelo estado do Maranhão, Flávio Dino. Após ter feito a brincadeira em um debate recente utilizando o exemplo dos Vingadores, o Ministro foi visto ao lado de dois grandes pesos pesados – um deles literalmente -, o Hulk e Sonic.
Veja também:
“Frente Ampla segue firme. Nesta noite encontrei com aliados”, escreveu em uma publicação nas redes sociais, na última terça-feira (18), ao compartilhar fotografias nas quais aparece ao lado do ouriço azul e do gigante esmeralda. Lógico que as respostas foram das mais variadas, entre as críticas negativas as positivas.
Frente Ampla segue firme. Nesta noite encontrei com aliados >> pic.twitter.com/4esIifocxn
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 19, 2023Continua depois da Publicidade
Mas independente da situação, é interessante ver o quanto um dos universos que mais sofreram com preconceitos, censuras e sempre foi visto como de “pessoas vagabundas”, tem ganho popularidade e o respeito da política. A indústria de entretenimento sempre serviu de palco para os políticos apresentarem suas propostas quando queriam e depois dizer que era coisa de ‘comunista’ para ter o apoio de conservadores.
Bota pra torar, Dino.
— Aprendendo política (@politicaaprendi) July 19, 2023
Recomendo fazer mais posts descontraídos assim, esse tipo de post ENDOIDA BOLSONARISTA.
Eles são amargurados, só querem saber de caos e terror, qualquer coisa que traga um pouco de descontração e alegria os irrita profundamente.
Adoramos nosso heroi Ministro Dino!!! pic.twitter.com/e2Rcvu6S87
— Brazilian Connection (@VoteSim2) July 19, 2023
patético… por gentileza, mantenha-se no decoro que o cargo exige.
— LH Machado (@rico_unb) July 19, 2023
Cuidado: pic.twitter.com/fmNh718j3l
— Pablo Peixoto (@Pablo_Peixoto) July 19, 2023
É importante que nos dias atuais, os jogos, filmes, séries e outras mídias do setor sejam vistas de outra forma, ou seja, como cultura. É isto o que esta indústria é. E felizmente, mesmo após algumas declarações infelizes, como a do presidente Lula, estes mesmos voltam atrás em suas palavras, pedindo desculpas e vendo o quanto os jogos são importantes, não apenas na parte monetária, mas também na saúde mental.