Felipe “YoDa“, o maior streamer de League of Legends brasileiro, está oficialmente suspenso da rede social Twitch. Tudo aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), enquanto o jogador fazia uma transmissão.
Veja também:
Por enquanto, ainda não se sabe o motivo da suspensão, nem por quanto tempo ela deve durar. Revoltado com a segunda punição em menos de um mês, o streamer usou sua conta oficial no Twitter para desabafar:
8 ANOS DEFENDENDO CRIANDO, ME REIVENTANDO E SENDO LEAL AOS CARAS. 8 FUCKING ANOS. TO ME SENTINDO UM SACO DE BOSTA. DESCULPA O DESABAFO. Vou sair da internet por uns dias, volto assim que me acalmar. Boa noite
— YoDa SL (@StoneDYooDa) May 4, 2020Continua depois da Publicidade
Oito anos defendendo, criando, me reiventando e sendo leal aos caras. Oito “f…” anos. Estou me sentindo um saco de bosta. Desculpa o desabafo. Vou sair da internet por uns dias, volto assim que me acalmar. Boa noite.
Até o momento da postagem, a mensagem foi curtida cerca de 60 mil vezes, contando com mais de 3 mil retuítes e vários comentários se solidarizando com a situação do jogador, mas outros tantos questionando sua indignação.
Pode contar com seus amigos se precisar irmão.
— Dersin2k (@dersin2k) May 4, 2020
Tamo junto sempre ♥
E UMA PLATAFORMA SO DELE?
— Lucas (@DeffeYT) May 4, 2020
Precisar tô com você Yodinha pra oque der e vier
— VK Maynah (@AntonioMaynah) May 4, 2020
Aparentemente não é uma pessoa quem decide, um representante da @TwitchBR , pois os mesmo não entra em contato, não justifica, nada.
— Maximo Surf (@maximo_surf) May 4, 2020
O Ban é automático, por denuncia. Um Bot decide isso, e basta uma galera com más intenções denunciar sem fundamento para ser banido.
NO GAME QUE ELE TERMINOU NO LOL TEVE UM CARA NO CHAT QUE FALOU A MWORD EM CAPS , TALVEZ TENHA SIDO ISSO. oU QUANDO ELE FALKOU "MEGAZORD" E ENTENDEU COMO A MWORD
— Rage Fla e-sports (@rageflaesports) May 4, 2020
No último 18 de abril, YoDa foi punido por ter usad o termo “mongoloide” durante a transmissão. A Twitch ainda não se pronunciou sobre a medida. É a segunda punição que repercute polemicamente na rede social em menos de um dia. A última foi a de Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro. Confira abaixo: