Publicidade

LOL | Parceria Riot e ONG criam próteses temáticas de LOL

Gostou? Compartilhe!
Parte das próteses Maokai, Illaoi e Jinx Odisseia. Foto: Riot Games
Publicidade

Quando a tecnologia e a temática do universo geek se unem em benefício das crianças com alguma limitação física, sempre sai uma coisa de super-herói.  Em 2015, a ONG Limbitless Solutions construiu para Alex (7) uma prótese para o seu braço direito, com má formação.

Fã do Homem de Ferro, Alex ganhou uma prótese idêntica ao braço do herói.
Contudo, isso era só uma parte da surpresa. O próprio Tony Stark entregou o assessório a ele.  Relembre esse dia “loko” para o menino Alex:

https://youtu.be/oEx5lmbCKtY

Continua depois da Publicidade

Cientes dessa postura da ONG, a Riot Games teve uma ideia igualmente bacana.
Durante o Thunderdome desse ano, a empresa entrou em contato com a ONG para desenvolverem juntos próteses temáticas de LOL.
A Limbitless enviou as coordenadas técnicas e a Riot se encarregou de moldar o mecanismo.

Foto: Riot Games

Ao todo, cinco modelos foram adotados: Odyssey Jinx, Star Guardian, Shurima, Illaoi e Maokai. Escolhido como o modelo principal, Odyssey Jinx foi escolhido foi o escolhido para ser impresso e apresentado ao final do Thunderdome.

Veja mais notícias sobre LOL: Invictus Gaming é campeã mundial de LOL

Embora somente uma das peças tenha sido exibida em tamanho durante o evento, todos os projetos estarão disponíveis na ONG em 2019. Gratuitamente.

A Limbitless Solutions é uma empresa fundada por Albert Manero, um estudante de engenharia da Univertisy of Central Florida, que se dedica a criar próteses impressas em 3D para pessoas com má formação nos membros ou amputadas, de graça.
Diante dessa parceria, dá pra dizer que trata-se de uma espécie de Liga da Justiça.

 

 

 

CONTEÚDO RELACIONADO