Publicidade

EPIC GAMES | Ator de “Um Maluco no Pedaço” processa estúdio

Gostou? Compartilhe!
Parece que a Epic Games vai dançar.
Publicidade

Alfonso Ribeiro está furioso com o a Epic Games. Segundo o site TMZ, o “Carlton” do seriado “Um Maluco No Pedaço”, entrou com um processo contra o estúdio americano.
O motivo seria a dancinha clássica do personagem dos anos 90, que foi copiada para uma emote (dança) de Fortnite.

Lançada em janeiro de 2018, a “fresh emote” (em alusão a parte do nome do seriado em inglês – The fresh prince of Bel-Air), a dancinha tem feito sucesso entre os gamers.

Confira abaixo a performance virtual:

Continua depois da Publicidade

Caso você não conheça ou tenha se esquecido da dancinha clássica do Carlton, eis aqui um password pra você voltar no tempo:

A empresa, que já tem um vasto histórico de apropriações indevidas nesse sentido, não pediu autorização para Ribeiro, que acionou seus advogados.

Advogado do ator é contundente

Segundo seu representante legal, David Hecht, “É amplamente reconhecido que a imagem e propriedade intelectual de Ribeiro foram desviados pela Epic Games no jogo mais popular atualmente no mundo, o Fortnite”.
Além disso, o advogado sustenta ainda que a Epic Games obteve lucros record com downloads para o jogo. Tudo isso sem ter pago algo para Ribeiro ou mesmo pedido autorização.

Procurada, a empresa alegou, no entanto, que não comenta processos em andamento.
Em caso de perda de processo, ainda não se sabe como os gamers que fizeram o download do conteúdo serão acessado. Dessa forma, que tudo indica, alguém além de Carlton irá dançar.

CONTEÚDO RELACIONADO